Serna lidera participações em gols desde a chegada de Zubeldía ao Fluminense e ganha confiança do treinador
Colombiano vive grande fase, assume protagonismo ofensivo e quebra jejum dos atacantes no Fluminense Serna se destaca no Fluminense de Zubeldía Kevin Serna...
Colombiano vive grande fase, assume protagonismo ofensivo e quebra jejum dos atacantes no Fluminense
Serna se destaca no Fluminense de Zubeldía
Kevin Serna vem se firmando como um dos principais nomes do Fluminense sob o comando de Luis Zubeldía. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, o colombiano assumiu o topo do ranking de participações em gols da equipe desde a chegada do técnico argentino.
Com dois gols e uma assistência no período, o atacante vive ótimo momento. Contra o Mirassol, ele marcou em um chute de fora da área, poucos minutos após ouvir do treinador o pedido para arriscar mais finalizações de média distância.
A boa fase faz de Serna o líder em participações na “Era Zubeldía”. A confiança do comandante tem sido determinante para o desempenho crescente do atleta.
Confiança e espaço no time
Desde a chegada de Zubeldía, Serna ganhou mais espaço e correspondeu. São 10 gols na temporada, consolidando-se como um dos principais artilheiros do Fluminense em 2025, atrás apenas de Germán Cano e Canobbio.
Mesmo com o destaque do colombiano, o técnico ainda busca o trio ideal de ataque. A entrada de Everaldo na vaga de John Kennedy foi a principal mudança recente, mas a disputa por posição segue equilibrada entre os atacantes, que alternam boas e más fases.
Foram 10 jogos sob o comando do argentino, e em todos o Fluminense atuou com um centroavante. Apesar disso, o número de gols dos homens de frente segue baixo: apenas dois marcados, um de Cano e outro de John Kennedy, de pênalti.
Serna comemora seu gol contra o Mirassol. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFGol que encerrou uma seca
Antes do gol de Serna, o artilheiro da “Era Zubeldía” era o lateral Samuel Xavier, com dois tentos. Agora, o colombiano se iguala ao companheiro, sendo o primeiro ponta a marcar após longo jejum do setor ofensivo.
O último gol de um atacante havia sido em 4 de outubro, de Keno, contra o Atlético-MG. Ao balançar as redes novamente, Serna quebrou a seca e reforçou a confiança que vem conquistando de Zubeldía no Fluminense.