Serna vive grande temporada pelo Fluminense e iguala Germán Cano em participações em gols
Colombiano cresce no Tricolor sob o comando de Zubeldía e agora mira superar números de Arias Serna alcança nova marca e lidera números no Fluminense em 20...
Colombiano cresce no Tricolor sob o comando de Zubeldía e agora mira superar números de Arias
Serna alcança nova marca e lidera números no Fluminense em 2025
Serna vive um dos melhores momentos desde que chegou ao Fluminense e voltou a se destacar na última terça-feira (2). Na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano, ele deu a assistência para um dos gols marcados por Soteldo, que encerrou longo jejum na partida.
Com o desempenho recente, o colombiano chegou a 12 gols e nove assistências na temporada, somando 21 participações diretas em gols. Esses números o colocam no topo das estatísticas ofensivas do clube em 2025.
Serna também consolidou o rótulo de jogador mais decisivo do ano. Ele agora está empatado com Germán Cano, que soma 20 gols e uma assistência. Além disso, lidera o time na “Era Zubeldía”, com cinco gols anotados desde a chegada do treinador.
Disputa interna por protagonismo ofensivo
A briga pelos melhores números ofensivos da temporada agora envolve Cano e também a referência recente da equipe: Jhon Arias. Em 2024, o compatriota de Serna liderou o Fluminense com 14 gols e oito assistências, totalizando 22 participações diretas em gols ao longo daquele ano.
Atualmente, Serna aparece muito próximo dessa marca, com 12 gols e nove passes decisivos, chegando a 21 participações. Cano surge no mesmo patamar, mas tem convivido com lesões ao longo do ano.
Serna comemora um de seus gols pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFReta final decisiva para ampliar números
Serna terá, no mínimo, mais três jogos para tentar ultrapassar as marcas de Arias em 2024 e de Germán Cano em 2025. Caso o Tricolor avance para a final da Copa do Brasil, esse número aumenta para seis partidas.
O Fluminense recebe o Bahia no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão, no domingo (7), buscando consolidar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Depois disso, volta o foco para a semifinal da Copa do Brasil, quando enfrenta o Vasco. Se avançar, o clube enfrentará Corinthians ou Cruzeiro na grande final.