cover
Tocando Agora:

Shakhtar exige pagamento à vista e Corinthians encontra dificuldades para comprar Maycon, afirma portal

Meio-campista externa desejo de renovar com o Timão, mas permanência pode não acontecer pela questão financeira Corinthians vence e sobe na tabela No do...

Shakhtar exige pagamento à vista e Corinthians encontra dificuldades para comprar Maycon, afirma portal
Shakhtar exige pagamento à vista e Corinthians encontra dificuldades para comprar Maycon, afirma portal (Foto: Reprodução)

Meio-campista externa desejo de renovar com o Timão, mas permanência pode não acontecer pela questão financeira

Corinthians vence e sobe na tabela

No domingo (2), o Corinthians venceu o Grêmio por 2 x 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano e pulou para o 10º lugar, com 42 pontos. O Timão já sonha com vaga no G-7.

O Alvinegro tem cinco pontos a menos que o Fluminense, sétimo colocado. Com o título de Flamengo ou Palmeiras na final da Libertadores, o Brasileirão Betano abriu mais uma vaga para o torneio continental.

A vaga para a Libertadores é fundamental para o planejamento de 2026 e o Timão já planeja a próxima temporada. O Clube Paulista quer permanecer com Maycon, mas encontra barreiras no aspecto financeiro.

Shakhtar Donetsk só aceita venda em defintivo

De acordo com RTI Esporte, o time ucraniano não aceita emprestar Maycon novamente e só deseja negociar o jogador em definitivo. O jogador está cedido ao Alvinegro até o fim do ano.

O volante já foi emprestado duas vezes para o Corinthians e a diretoria deve ao Shakhtar cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). O Clube Paulista foi acionado na FIFA pelo time europeu. Essa dívida atrapalha a negociação.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Osmar Stabile encontra dificuldades para comprar o volante.

Meio-campista quer ficar no Timão

Segundo informações do RTI Esporte, o Shakhtar só aceita negociar Maycon com o Corinthians depois de Osmar Stabile pagar a dívida de 1 milhão de euros e exige pagamento à vista para vender o jogador aos paulistas.

O time da Ucrânia tem contrato com atleta até 2027 e, neste momento, não tem conversas em andamento com o Alvinegro do Parque São Jorge. A questão financeira é um problema neste momento.

Por outro lado, o estafe do jogador afirma que a intenção é ficar no Clube Paulista para 2026. Outro atleta com futuro indefinido é Memphis Depay e reunião com representantes do atacante está agendada.