Site mexicano aponta favorecimento ao Flamengo pela arbitragem na final da Libertadores contra o Palmeiras
Veículo estrangeiro repercute a decisão e destaca lance polêmico envolvendo Erick Pulgar ainda no primeiro tempo Flamengo conquista a quarta Libertadores de...
Veículo estrangeiro repercute a decisão e destaca lance polêmico envolvendo Erick Pulgar ainda no primeiro tempo
Flamengo conquista a quarta Libertadores de sua história
O Flamengo conquistou o título da Copa Libertadores de 2025. O time rubro-negro venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O gol da vitória foi marcado por Danilo, já na etapa final.
Na fase de grupos, o Rubro-Negro terminou na segunda posição do Grupo C, atrás da LDU Quito (Equador), superando Central Córdoba (Argentina) e Deportivo Táchira (Venezuela). No mata-mata, o Mais Querido eliminou Internacional, Estudiantes (Argentina), Racing (Argentina) e Palmeiras até levantar sua quarta taça da competição.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Com mais um título continental, o Flamengo disputará a Copa Intercontinental. Seu primeiro adversário será o Cruz Azul, do México, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, com o confronto marcado para o dia 10 de dezembro, no Ahmad bin Ali Stadium, em Al Rayyan, no Catar.
AS Mexico diz que Pulgar deveria ter sido expulso
E por falar no Cruz Azul, o título do Rubro-Negro repercutiu em terras mexicanas, com o “AS México” afirmando que “Flamengo e Filipe Luís, campeões com escândalo!”, lembrando que os cariocas se vingaram da derrota sofrida em 2021, mas ressaltando o lance de Erick Pulgar em Bruno Fuchs.
“A primeira etapa teve um lance-chave, do qual o Flamengo saiu muito beneficiado, porque naquele instante a final poderia ter se complicado demais. Pulgar deu um chute em Fuchs com a jogada parada, a ponto de fazer sangrar a canela do rival, e o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo. O VAR ‘lavou as mãos’ e não pediu revisão da jogada”, comentou o periódico.
Erick Pulgar comemora o título da Libertadores (Photo by Buda Mendes/Getty Images)Mesmo alfinetando o Rubro-Negro, o AS também ressaltou que o Flamengo executou melhor seu plano. “Com mais poder ofensivo, com (Samuel) Lino como protagonista pela esquerda e várias participações de destaque de Bruno Henrique”, resumiu o veículo mexicano, que também criticou a postura de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
Mexicanos também criticaram Abel Ferreira
“O Palmeiras pagou pelo seu conformismo ao longo da partida. Ferreira priorizou a defesa, que não funcionou no lance decisivo de bola parada, e tentou reagir imediatamente com duas substituições que deram um pouco mais de criatividade ao time”, avaliou.
Antes de enfrentar os mexicanos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (3 de dezembro), às 21h30, diante do Ceará, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro conquistará mais um título brasileiro.