Sormani sai em defesa de Neymar após veto ao clássico contra o Palmeiras: “Criticá-lo é deslealdade”
Jornalista critica ataques nas redes e reforça que decisão foi médica; camisa 10 foi poupado pelo risco de lesão no gramado sintético do Allianz Parque Ne...
Jornalista critica ataques nas redes e reforça que decisão foi médica; camisa 10 foi poupado pelo risco de lesão no gramado sintético do Allianz Parque
Neymar não vai para o clássico contra o Palmeiras
O Santos terá um importante desfalque para o clássico desta quinta-feira (6), às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Trata-se de Neymar, vetado pelo departamento médico do Peixe.
Preservado pela comissão técnica e pelo departamento de saúde, Neymar realizou treino técnico na manhã desta quinta no CT Rei Pelé, ao lado de atletas que não viajaram para a capital paulista.
Recém-recuperado de uma lesão na coxa, que o deixou fora de ação por mais de 40 dias, o camisa 10 voltou a campo no último fim de semana, no empate diante do Fortaleza.
Veto a Neymar veio do DM do Peixe e da comissão técnica
No entanto, por recomendação de médicos do Peixe e do seu estafe, Juan Pablo Vojvoda decidiu não utilizá-lo no clássico devido ao risco de agravamento da lesão no gramado sintético do Allianz Parque.
A decisão, porém, gerou críticas de parte da torcida nas redes sociais. Diante da repercussão, o jornalista Fábio Sormani se pronunciou em defesa do atacante. Em publicação no X (antigo Twitter), o setorista do Santos destacou que Neymar não foi o responsável por se vetar da partida.
“A decisão de não jogar hoje contra o Palmeiras é do departamento de saúde, de futebol e da comissão técnica. Não passou pelo Neymar. Criticá-lo é perseguição pura. Em outras palavras, é deslealdade e oportunismo. Aliás, vindo de quem vem, não me surpreende”, escreveu Sormani.
Situação do Peixe no Brasileirão Betano
Sem Neymar, o Santos entra em campo pressionado pela situação na tabela do Brasileirão Betano. Após o triunfo do Vitória sobre o Internacional, o Peixe voltou à zona de rebaixamento.
A equipe soma 33 pontos em 30 jogos, enquanto o time baiano chegou a 34, porém com duas partidas a mais. O técnico Juan Pablo Vojvoda deve manter a estrutura utilizada nas últimas rodadas, mas Barreal será uma das novidades logo mais contra o Palmeiras na vaga de Rollheiser.