cover
Tocando Agora:

Sport goleia Ipojuca na Ilha do Retiro e conquista o tetra do Pernambucano Feminino

O time feminino do Sport alcançou seu 11º título pernambucano, consolidando-se como o maior vencedor da história do estadual Goleada em casa na decisão ...

Sport goleia Ipojuca na Ilha do Retiro e conquista o tetra do Pernambucano Feminino
Sport goleia Ipojuca na Ilha do Retiro e conquista o tetra do Pernambucano Feminino (Foto: Reprodução)

O time feminino do Sport alcançou seu 11º título pernambucano, consolidando-se como o maior vencedor da história do estadual

Goleada em casa na decisão

O Sport venceu o Ipojuca por 6 a 0 no domingo (30), na Ilha do Retiro, em Recife, e conquistou o título do Campeonato Pernambucano Feminino 2025. Este é o quarto troféu consecutivo da equipe no estadual.

As Leoas abriram o placar na decisão, disputada em partida única, com Layza e Hayla no primeiro tempo. Na etapa final, Gessica (duas vezes), Yanca e Ísis ampliaram para as anfitriãs. O time visitante ofereceu pouco perigo.

Então, o Sport encerra sua campanha no Pernambucano Feminino com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias, 34 gols marcados e apenas um sofrido.

Sport é o maior campeão pernambucano feminino

Com a conquista, o Sport amplia sua hegemonia no futebol feminino, com 11 títulos pernambucanos, e se consolida como o maior campeão do torneio estadual. As Leoas se tornaram vencedoras em 1999, 2000, 2007, 2008, 2009, 2017, 2018, 2022, 2023, 2024 e 2025.

A lista de campeões do Pernambucano Feminino também conta com Vitória das Tabocas, com oito troféus, e Náutico, com quatro.

Sport coleciona 11 títulos estaduais no feminino – Foto: Geraldo Rodrigues/Sport Club do Recife

Como foi a temporada 2025 do Sport?

O ano do Sport no futebol feminino não foi dos melhores. A equipe fez a pior campanha da sua história no Brasileirão e, por consequência, acabou rebaixada para a segunda divisão. Além disso, o time foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil após sofrer goleada de 5 a 0, fora de casa.

Na Copa Maria Bonita, o elenco chegou até a final, mas foi derrotado pelo Fortaleza. Por outro lado, as Leoas deram a volta por cima e encerraram a temporada com o troféu estadual.