cover
Tocando Agora:

Stabile quebra silêncio sobre punição a Martínez após expulsão diante do Cruzeiro

. A decisão da diretoria foi oficializada nesta terça-feira, dia de reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava O Corinthians optou por aplicar uma no...

Stabile quebra silêncio sobre punição a Martínez após expulsão diante do Cruzeiro
Stabile quebra silêncio sobre punição a Martínez após expulsão diante do Cruzeiro (Foto: Reprodução)

. A decisão da diretoria foi oficializada nesta terça-feira, dia de reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava

O Corinthians optou por aplicar uma nova punição ao volante José Martínez depois da expulsão relâmpago na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. A decisão da diretoria foi oficializada nesta terça-feira, dia de reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava.

Multa comunicada após reunião interna

Durante a atividade, Dorival Júnior e o diretor de futebol Fabinho Soldado conversaram com o venezuelano. No encontro, ambos avisaram ao jogador sobre a multa, que recebeu aval direto do presidente Osmar Stabile.

Martínez havia entrado no início do segundo tempo, quando o Corinthians já estava em desvantagem, mas ficou em campo por apenas 17 minutos. O volante acertou um golpe pelas costas em Matheus Pereira e acabou expulso com cartão vermelho direto, após revisão do VAR.

Stabile põe fim ao assunto

Em entrevista após a divulgação dos grupos da Copinha 2026, o presidente do Timão, Osmar Stabile, afirmou que o caso está resolvido e não será mais debatido publicamente.

“Nós conversamos, eu, o Dorival e o Fabinho, e tomamos a decisão de multar o jogador. Encerrado isso daí. Um passo à frente, vamos para o próximo jogo. Daqui uns dias já teremos outro jogo. Vamos encerrar esse assunto. Foi resolvido e está tudo certo”, declarou o mandatário corintiano.

Histórico recente de indisciplina

Essa foi a segunda expulsão de Martínez em 18 dias. No início de novembro, o jogador também havia recebido cartão vermelho na derrota para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Além disso, o venezuelano já havia sido multado anteriormente por faltar a seis treinos antes do clássico contra o Santos. Mesmo com os episódios de indisciplina, a comissão técnica de Dorival Júnior pretende continuar contando com o atleta para a sequência da temporada.