cover
Tocando Agora:

STJD determina julgamento de Marlon e Grêmio pode perder dupla na reta final da temporada

Julgamento também define situação de Kannemann, que também entrou na pauta do Tribunal Imortal tenso com julgamento de dupla defensiva O Grêmio volta a...

STJD determina julgamento de Marlon e Grêmio pode perder dupla na reta final da temporada
STJD determina julgamento de Marlon e Grêmio pode perder dupla na reta final da temporada (Foto: Reprodução)

Julgamento também define situação de Kannemann, que também entrou na pauta do Tribunal

Imortal tenso com julgamento de dupla defensiva

O Grêmio volta aos gramados nesta quarta-feira (19), depois de exatos 10 dias em recesso de partidas por conta da Data FIFA. Tempo valioso para o técnico Mano Menezes fazer ajustes na equipe e encarar a reta final da temporada 2026.

Contudo, o Imortal tem desfalques para o duelo e não poderá contar com Alysson e nem Monsalve. O ponta-direita apresentou um quadro de virose e foi substituído por Pavón no esboço de time titular. Já o meia colombiano vem voltando aos poucos depois de se recuperar de uma cirurgia no ombro direito realizada em julho.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Na zaga, Mano já escolheu Gustavo Martins e Wagner Leonardo para ocupar o setor defensivo, em uma mudança técnica que chamou atenção no CT Luiz Carvalho.

No entanto, uma preocupação extracampo veio à tona para o restante da temporada. Isso porque o STJD colocou Marlon e Kannemann na mira do Tribunal e ambos podem sofrer punições que vão impactar os planos em plena fase decisiva do Brasileirão Betano.

O que pode acontecer com dupla defensiva do Grêmio?

A dupla foi denunciada pelo STJD e serão julgados na próxima terça-feira (25). O problema que ocorreu na partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 4 de outubro. Vale lembrar, que as informações são do Portal do Gremista.

Kannemann também pode complicar o Grêmio com punição – Foto: Liamara Polli/AGIF

O zagueiro argentino foi expulso por Lucas Casagrande. Na súmula, o árbitro relatou ter sido chamado de “ladrão”. O STJD enquadrou o defensor no artigo 243-F do CBJD, que trata de ofensa à honra. A pena varia entre uma e seis partidas de suspensão, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O Imortal considera o caso sensível porque a expulsão ocorreu em um momento decisivo do duelo e trouxe grande repercussão. Ainda assim, o clube acredita em uma defesa sólida.

Desabafo de Marlon pesou para denúncia

O lateral também foi denunciado no mesmo artigo. Depois da marcação de um pênalti, ele afirmou que o “Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”. A fala repercutiu, e o STJD entendeu que houve ofensa direta à arbitragem. Portanto, o risco de suspensão existe, embora os advogados tentem demonstrar que o contexto emocional da entrevista pesou no desabafo.