STJD não alivia ao Corinthians ao pedir suspensão de Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile
Todos estão sendo enquadrados no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) Trio suspenso no Corinthians? ...
Todos estão sendo enquadrados no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)
Trio suspenso no Corinthians?
O Corinthians vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão Betano e sabe que vai precisar começar a reação já na próxima quinta-feira (20), diante do São Paulo, na Neo Química Arena, até porque a pressão vai aumentando cada vez mais.
No entanto, uma situação revelada nesta quarta-feira (19) pela Gazeta Esportiva deixa o clima ainda mais complicado, já que o Timão pode perder peças importantes na reta final da competição nacional.
Foi confirmado que Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sendo enquadrados no artigo 258, parágrafo §2º, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O que eles fizeram?
O motivo é justamente por conta de acontecimentos no jogo entre o Timão e o Internacional, no Beira-Rio, no dia 1º de outubro, onde os visitantes sofreram o empate com um pênalti polêmico no último lance.
Naquela ocasião, o trio acima citado teria preferido fortes ofensas à arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, fazendo com que o juiz relatasse na súmula em detalhes todos os protestos, gerando essa situação.
Segundo árbitro, o executivo corinthiano teria invadido o campo após a partida e dito as seguintes palavras: “Vergonhoso. Você é um safado”.
Em seguida, com participação do presidente, uma nova reclamação teria sido feita: “Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”.
Dorival Júnior está envolvido – Foto: Jhony Pinho/AGIF.Por fim, o técnico teria se dirigido à equipe de arbitragem de forma “exaltada e ofensiva”, sendo necessária intervenção policial, dizendo: “Vocês deveriam sair daqui presos”.
Qual a pena e quando é o julgamento?
Caso sejam considerados culpados, a pena prevista de suspensão de uma a seis partidas para membros da comissão técnica, e de 15 a 180 dias para outros integrantes de uma equipe. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (25).