cover
Tocando Agora:

Sumiço de Tomás Rincón com Juan Pablo Vojvoda tem bastidores revelados internamente no Santos

Venezuelano perdeu espaço entre os jogadores que atuam e não joga há 50 dias Rincón ‘some’ com Vojvoda e bastidores são revelados O Santos ainda es...

Sumiço de Tomás Rincón com Juan Pablo Vojvoda tem bastidores revelados internamente no Santos
Sumiço de Tomás Rincón com Juan Pablo Vojvoda tem bastidores revelados internamente no Santos (Foto: Reprodução)

Venezuelano perdeu espaço entre os jogadores que atuam e não joga há 50 dias

Rincón ‘some’ com Vojvoda e bastidores são revelados

O Santos ainda está correndo sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão Betano. Mesmo após somar quatro dos últimos seis pontos possíveis, o Peixão está perigosamente perto do Z-4.

Além do mais, o próximo compromisso do Alvinegro Praiano será diante do Internacional, que detém três pontos a mais na tabela, mas também não se livrou da possibilidade de queda pela segunda vez na história.

Dito isso, se Juan Pablo Vojvoda vem tentando encontrar a formação ideal nas últimas semanas, um dos jogadores mais experientes do elenco vem perdendo espaço. Trata-se de Tomás Rincón, venezuelano de 37 anos.

O meio-campista não atua desde a derrota por 3 a 0 para o Ceará, há 50 dias, quando sentiu uma lesão na panturrilha que o deixou três jogos fora em outubro. Com isso, perdeu espaço e ficou as cinco partidas desde então no banco de reservas.

Crescimento de Willian Arão causa impacto no elenco

É bacana ressaltar que, curiosamente, a saída de Rincón se deu justamente no momento em que Arão embalou sequência na equipe. O ex-volante do Flamengo vem sendo titular e atuando bem nos últimos jogos.

Arão atuando diante do Mengão. Foto: Jota Erre/AGIF

Ao lado de João Schmidt e Zé Rafael, Juan Vojvoda encontrou um meio-campo mais consistente, que também consegue colaborar com o ataque. Até por isso, dificilmente Rincón vai recuperar seu antigo posto.

Neymar está de saída do Santos?

Por fim, ainda vivendo a indefinição sobre a permanência na Série A, o Santos também pode estar vendo os últimos jogos de Neymar. Com vínculo apenas até dezembro, sua permanência ainda está longe de ser garantida.