cover
Tocando Agora:

Tetê e Christian Pavón tiveram mesma média ofensiva, mas com números distintos na última temporada

Gols de um lado, assistências do outro e um duelo estatístico que expõe perfis opostos no ataque tricolor Após a contundente vitória sobre o Avenida-RS, e...

Tetê e Christian Pavón tiveram mesma média ofensiva, mas com números distintos na última temporada
Tetê e Christian Pavón tiveram mesma média ofensiva, mas com números distintos na última temporada (Foto: Reprodução)

Gols de um lado, assistências do outro e um duelo estatístico que expõe perfis opostos no ataque tricolor

Após a contundente vitória sobre o Avenida-RS, em Santa Cruz do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o São José-RS, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

E, para continuar no caminho das vitórias, o Imortal vem reforçando sua ponta direita, posição para a qual trouxe Tetê, vindo do Panathinaikos (Grécia), que disputará espaço com o argentino Christian Pavón. Em relação aos números, os atletas se complementam, com o reforço se destacando em gols, enquanto o veterano gremista tem mais assistências.

Na temporada 2024/25, Tetê disputou 49 partidas com “Os Verdes” de Atenas, nas quais se destacou no quesito gols em comparação com Pavón, já que marcou 11 vezes na temporada, além de contribuir com três assistências, somando 0,29 participações diretas em gols por jogo.

Tetê marcou cinco gols na Liga Conferência da Europa

Tetê marcou cinco gols no Campeonato Grego (Athens Kallithea, Panserraikos, OFI, Aris e Panserraikos), cinco na Liga Conferência da Europa, diante de Lens, da França; Dinamo Minsk, da Bielorrússia (duas vezes); Víkingur Reykjavík, da Islândia; e Fiorentina, da Itália; além de um gol na Liga Europa, contra o Ajax, da Holanda.

Já Pavón, durante a temporada 2025, participou de 45 confrontos com o Imortal, nos quais marcou apenas três gols, mas, ao contrário de Tetê, se destacou com 10 assistências, também alcançando a marca de 0,29 participações em gols no ano.

As assistências de Pavón na temporada foram contra Caxias-RS e São Luiz-RS, no Campeonato Gaúcho; Atlético Grau (Peru) e Sportivo Luqueño (Paraguai), na Copa Sul-Americana; além de Vasco, Santos, Botafogo (duas vezes) e Sport (duas vezes), no Campeonato Brasileiro.

Pavón foi campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha no Grêmio

Tetê disputou 76 partidas com a camisa do Panathinaikos, nas quais ajudou os gregos a conquistarem 37 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. O ponta contribuiu com 13 gols e dez assistências e se despede do clube grego sem títulos.

Já Pavón, que chegou ao Imortal em 2024, soma 82 jogos pelo clube, com 32 vitórias, 20 empates e 30 derrotas, nos quais anotou oito gols e contribuiu com 17 assistências. Pelo Grêmio, Pavón foi campeão do Campeonato Gaúcho em 2024 e da Recopa Gaúcha em 2025.