cover
Tocando Agora:

Thiago Silva, ex-Fluminense, é elogiado por imprensa portuguesa em estreia pelo Porto: “Joga sem sujar a roupa”

Veterano zagueiro também foi considerado um "novato quarentão" e jogou a partida inteira na vitória sobre o Benfica Thiago Silva realizou seu primeiro jogo ...

Thiago Silva, ex-Fluminense, é elogiado por imprensa portuguesa em estreia pelo Porto: “Joga sem sujar a roupa”
Thiago Silva, ex-Fluminense, é elogiado por imprensa portuguesa em estreia pelo Porto: “Joga sem sujar a roupa” (Foto: Reprodução)

Veterano zagueiro também foi considerado um "novato quarentão" e jogou a partida inteira na vitória sobre o Benfica

Thiago Silva realizou seu primeiro jogo no retorno ao Porto depois de duas décadas. O experiente zagueiro de 41 anos atuou durante os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Benfica ontem (14), no clássico válido pela Taça de Portugal.

O defensor, que integrou o Porto B em 2004 e 2005 e deixou o Fluminense no final do ano passado, foi exaltado pela mídia portuguesa. “Joga imenso sem sujar a roupa“, escreveu o site O Jogo.

Thiago Silva foi definido como um ‘novato quarentão’

Já o portal A Bola não poupou elogios para a experiência proporcionada pelo ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras na defesa da tradicional equipe lusitana.

Na avaliação do veículo, Thiago Silva levou nota 7 por ter ajudado a anular o centroavante grego Pavlidis, ao lado de seu parceiro de zaga Bednarek, autor do gol da vitória do Porto.

“Aos 41 anos, fez a estreia no time principal perante um rival e perante o goleador número 1 do futebol nacional. Entendeu-se muitíssimo bem com Bednarek e raramente deu espaço a Pavlidis e companhia. Novato quarentão“, avaliou a página.

Fluminense não lucrou com saída de Thiago Silva

O zagueiro deixou o Fluminense depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Vasco, no mês passado. Thiago Silva foi contratado pelo Porto a custo zero, assinando até junho de 2026 com opção de renovação.

Em 2025, o defensor esteve em campo em 46 partidas, anotando quatro gols. Considerando as duas passagens, o atleta fez 212 jogos, ganhando a Copa do Brasil de 2007.