Tite age nos bastidores do Cruzeiro e liga para Gerson no meio das conversas com Zenit
Cruzeiro segue de olho na situação de Gerson e nova atitude de Tite pode ajudar nos bastidores da negociação O foco do Cruzeiro, na próxima janela de tran...
Cruzeiro segue de olho na situação de Gerson e nova atitude de Tite pode ajudar nos bastidores da negociação
O foco do Cruzeiro, na próxima janela de transferências, será Gerson, meio-campista do Zenit. Apesar do pouco tempo no clube russo, o atleta pode sair e retornar ao futebol brasileiro.
Inicialmente, o Zenit notificou o Cruzeiro que apenas aceita negociar Gerson por 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), valor fora da realidade para o futebol brasileiro. Portanto, as conversas seguem nos bastidores do mercado da bola.
De acordo com nova informação do GE, o Cruzeiro segue com as conversas com o Zenit, mas no ponto zero da negociação. Até o momento, o clube não enviou uma proposta oficial pelo Gerson. Na equipe russa, o volante segue o cronograma definido e tem retorno previsto para 12 de janeiro, data da reapresentação.
Tite em contato com Gerson nos bastidores
Internamente, Tite, novo treinador do Cruzeiro, ligou para Gerson. Além disso, segundo também a equipe do GE, a Raposa definiu um intermediário, o empresário André Cury, para trabalhar nas conversas pelo jogador de 28 anos.
Recentemente, o Cruzeiro até sinalizou que poderia enviar um oferta por um valor próximo à metade do que o Zenit deseja, mas ainda não há nenhuma movimentação em torno disso.
Gerson se destacou pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFA equipe mineira está ciente da dificuldade que encontrará para fechar com Gerson. Não há desistência por parte da Raposa, mas a negociação pelo volante é tratada com cautela nos bastidores.
O momento de Gerson pelo Zenit
Até o momento, com a camisa do Zenit, Gerson soma 15 partidas e dois gols anotados. O atleta possui contrato até junho de 2030 e é peça fundamental com o treinador Sergey Semak.
Entretanto, Gerson possui o desejo de defender a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. O volante já foi chamado por Carlo Ancelotti, mas, o último jogo pela seleção foi na vitória contra o Paraguai por 1 a 0, quando atuou por dez minutos.