cover
Tocando Agora:

Tite recebe recado de Danilo, técnico do Pouso Alegre, após derrota do Cruzeiro: “Foi um dia especial”

Técnico do Pouso Alegre destacou atuação da equipe e estratégia que levou à vitória por 2 a 1 no Mineirão sobre o Cruzeiro, com reencontro com Tite. O C...

Tite recebe recado de Danilo, técnico do Pouso Alegre, após derrota do Cruzeiro: “Foi um dia especial”
Tite recebe recado de Danilo, técnico do Pouso Alegre, após derrota do Cruzeiro: “Foi um dia especial” (Foto: Reprodução)

Técnico do Pouso Alegre destacou atuação da equipe e estratégia que levou à vitória por 2 a 1 no Mineirão sobre o Cruzeiro, com reencontro com Tite.

O Cruzeiro começou o Campeonato Mineiro 2026 com derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre no Mineirão, em jogo que também marcou o reencontro de Tite com seu ex-colega Danilo, agora técnico adversário.

Após o jogo, o comandante do Pouso Alegre definiu o momento como especial, destacando tanto a atuação da sua equipe quanto a importância de superar um grande rival.

Aspas de Danilo

“Não é fácil ganhar do Cruzeiro no Mineirão, mas a estratégia funcionou e o grupo está de parabéns, fez uma grande partida”, comentou Danilo, treinador do Pouso Alegre.

“Iniciar bem é importante, mas a gente sabe que não ganhou nada. É preciso ter humildade, pés no chão, porque o Campeonato Mineiro é muito difícil”, acrescentou o técnico.

“Foi muito bom reencontrá-lo. Temos uma amizade e um carinho muito grandes. Ele é um treinador em quem me espelho bastante, então foi um dia especial”, disse Danilo ao falar do reencontro com Tite.

Juntos, Danilo, na época, como meio-campista e o técnico Tite, fizeram história no Corinthians, onde conquistaram um bicampeonato brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Paulista (2013).

Tite e Danilo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Próximo jogo da Raposa

Após a derrota no fim de semana, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (14), para enfrentar a Tombense, fora de casa, às 21h (de Brasília), em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.