cover
Tocando Agora:

Tite revela bastidores de conversa com Pedrinho BH após derrota do Cruzeiro: “Nós temos que saber absorver”

A Raposa não iniciou bem a temporada e, após mais uma derrota, o mandatário da SAF do clube se reuniu com a comissão técnica e com o elenco no vestiário ...

Tite revela bastidores de conversa com Pedrinho BH após derrota do Cruzeiro: “Nós temos que saber absorver”
Tite revela bastidores de conversa com Pedrinho BH após derrota do Cruzeiro: “Nós temos que saber absorver” (Foto: Reprodução)

A Raposa não iniciou bem a temporada e, após mais uma derrota, o mandatário da SAF do clube se reuniu com a comissão técnica e com o elenco no vestiário

O Cruzeiro vem enfrentando um momento difícil, especialmente após a derrota na última quinta-feira (5), quando perdeu de virada por 2 a 1 para o Coritiba, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Até agora, a equipe ainda não conseguiu pontuar na competição e se encontra na última colocação da tabela.

Durante uma coletiva de imprensa, Tite comentou sobre a situação do time e revelou que Pedro Lourenço, responsável pela SAF do clube, foi até o vestiário no Mineirão para conversar com o elenco e a comissão técnica. Ele destacou a importância desse diálogo:

“Sim, tivemos uma conversa. O Pedrinho falou conosco. Algumas coisas são do vestiário, que é um espaço sagrado, e precisamos saber lidar com essas situações, levando em conta a grandeza do clube e a necessidade de resultados.”

Se posicionou nos bastidores 

Nos bastidores, o técnico também falou sobre as vaias recebidas da torcida. Ele assumiu a responsabilidade pelo momento difícil da equipe, igualando seu pior começo de temporada no século 21, com apenas uma vitória em oito jogos.

Tite tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Eu acredito que há responsabilidades no futebol. A maior responsabilidade é do técnico. Os jogadores têm sua responsabilidade individual, que é cultural e verdadeira. Então, a culpa maior é minha. Não sei exatamente quanto o futebol pode oferecer de retorno, mas essa responsabilidade é minha.”

Tite também deixou claro que respeita as manifestações dos torcedores:

“Primeiro, respeito o torcedor. Compreendo o sentimento dele, a busca por resultados e a vontade de ver seu time vencer. Não tenho nada a acrescentar além de respeitar essa manifestação. O torcedor é o maior objetivo do clube.”

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro, sem ter conquistado pontos nos dois jogos já disputados. O próximo compromisso da equipe será neste domingo (8), às 18h, em Brasília, contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro.