cover
Tocando Agora:

Tite supera Jardim e possui aproveitamento melhor que o do Cruzeiro de 2025 em seus últimos trabalhos

Ex-técnico do Flamengo vai comandar o Cabuloso em 2026 e chega com bons números Tite obteve aproveitamento melhor que o do Cruzeiro em 2025 em seus últimos ...

Tite supera Jardim e possui aproveitamento melhor que o do Cruzeiro de 2025 em seus últimos trabalhos
Tite supera Jardim e possui aproveitamento melhor que o do Cruzeiro de 2025 em seus últimos trabalhos (Foto: Reprodução)

Ex-técnico do Flamengo vai comandar o Cabuloso em 2026 e chega com bons números

Tite obteve aproveitamento melhor que o do Cruzeiro em 2025 em seus últimos quatro trabalhos

Após a eliminação frustrante e dolorosa na Copa Betano do Brasil, o Cruzeiro já deu início à preparação da temporada de 2026. Com a derrota nos pênaltis para o Corinthians, Leonardo Jardim deixou o cargo e seu substituto já foi contratado.

Trata-se de Adenor Leonardo Bachi, o Tite. Sem clube desde a saída do Flamengo, em setembro de 2024, Tite aceitou o convite da Raposa e voltará ao cenário na próxima temporada. Ele assinou por um ano.

Dito isso, por mais que não conquiste nenhum troféu relevante desde a Copa América de 2019, o treinador chega com moral à Toca da Raposa. Afinal, seus últimos quatro trabalhos tiveram aproveitamentos melhores do que o Cabuloso teve em 2025.

Isto é, mesmo vivendo o melhor ano de sua história recente, o Zeiro encerrou a temporada de 2025 com 57,5% de aproveitamento. Foram 29 vitórias, 20 empates e 13 derrotas no decorrer do ano.

Comparativo entre Tite e os últimos anos do Cruzeiro

Olhando para os últimos números de Tite, vale lembrar que os seus quatro últimos trabalhos foram: Flamengo, Seleção Brasileira e Corinthians (duas passagens). Apesar da saída turbulenta do Mengão, os resultados não foram ruins.

Tite durante visita ao CT. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pelo Rubro-Negro, o último treinador brasileiro campeão do mundo teve 66% de aproveitamento (41 vitórias em 68 jogos). Já pela Seleção, o aproveitamento foi de 80%, mesmo com as eliminações marcantes nas Copas do Mundo.

Por último, vale lembrar que Tite teve duas passagens pelo Corinthians de 2010 para cá. A primeira terminou com 59% de aproveitamento e contou com os principais títulos. Já a segunda, entre 2015 e 2016, terminou com 69% de aproveitamento.

Tite possui passado turbulento no Atlético-MG

Vale frisar que Tite ainda conta com um passado no principal rival da Raposa. Em 2005, ele dirigiu o Galo por 21 oportunidades no ano do rebaixamento, com somente quatro vitórias. Agora, duas décadas depois, vai tentar o sucesso do lado azul de Belo Horizonte.