Tite toma decisão na carreira após rumores de retorno ao Grêmio e coloca ponto final em pausa: “Voltei”
Ex-técnico do Flamengo optou por não trabalhar em 2025 e já decidiu qual será seu futuro Tite se manifesta sobre volta ao trabalho e coloca ‘ponto final...
Ex-técnico do Flamengo optou por não trabalhar em 2025 e já decidiu qual será seu futuro
Tite se manifesta sobre volta ao trabalho e coloca ‘ponto final’ em pausa
Um dos treinadores mais vitoriosos do século XXI no futebol brasileiro e sul-americano, Tite está sem trabalhar desde que deixou o comando do Flamengo, na reta final da temporada passada.
Após ficar alguns meses sem trabalhar, o treinador campeão mundial em 2012 havia acordado uma volta ao Timão em abril. Todavia, na época, ele recuou do acerto com o Coringão para cuidar da saúde mental.
Nesse período, porém, chegou a ter seu nome vinculado a negociações com outros clubes, como Santos e, principalmente, Grêmio. No entanto, ele só se manifestou oficialmente na manhã deste sábado (22) por meio de uma nota divulgada por sua assessoria:
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos”, escreveu na publicação.
Últimos dez anos da carreira de TIte foram “monótonos”
Depois de vencer o Brasileirão de 2015 com o Corinthians, Tite passou seis anos e meio na Seleção Brasileira, mas acabou eliminado por Bélgica e Croácia nas últimas duas Copas do Mundo.
Tite deixou o Fla sem o torcedor ficar com saudade. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDesse modo, o único trabalho em clubes na última década foi o trabalho no Flamengo. Apesar do título carioca, não conseguiu nenhum outro troféu e o time melhorou com a chegada de Filipe Luís.
Tite deve retornar ao cenário em 2026
Por último, como Tite revelou estar de volta ao mercado na reta final do ano, a tendência é que seu desejo seja assumir um time ainda na pré-temporada. A intenção é dar sua “cara” ao grupo logo no início do projeto, o que não conseguiu no Flamengo.