cover
Tocando Agora:

Tomás Rincón vendido pelo Santos tem aprovação da torcida após interesse dos Los Angeles Galaxy

Volante de 37 anos é um dos atletas mais experientes do atual elenco santista, tendo recebido recentemente mais chances com Cléber Xavier Rincón de saída d...

Tomás Rincón vendido pelo Santos tem aprovação da torcida após interesse dos Los Angeles Galaxy
Tomás Rincón vendido pelo Santos tem aprovação da torcida após interesse dos Los Angeles Galaxy (Foto: Reprodução)

Volante de 37 anos é um dos atletas mais experientes do atual elenco santista, tendo recebido recentemente mais chances com Cléber Xavier

Rincón de saída do Santos?

Alternando entre a reserva e titularidade no Santos, o meio-campista Tomás Rincón recebeu recentemente propostas de clubes da Major League Soccer (MLS), incluindo o Los Angeles Galaxy.

No entanto, o venezuelano rejeitou a ideia de deixar o Peixe neste momento. Aos 37 anos, o veterano volante possui vínculo com o clube da Vila Belmiro até agosto de 2026 e assegura que sua intenção é honrar o contrato até o seu término.

Santistas aprovam saída de Rincón

Mesmo entendendo a importância do meio-campista nas últimas temporadas, muitos santistas utilizaram suas redes sociais para se manifestarem a favor de uma eventual saída do volante.

“Gosto muito dele, mas era bom o Santos tentar negociar ele logo e trazer um volante mais novo“, declarou um torcedor. “Gosto muito dele, mas já passou da melhor fase e uma saída seria boa para ambos“, comentou mais um.

“Semi-aposentado em atividade! Ta fazendo hora-extra no clube, quase 40 anos. Com Arão e + 1 ele não vai ter espaço, e pelo que sei ganha MUITO inclusive. Que no final do ano ele repense e saia pela porta da frente“, citou outro.

Tomás Rincón jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Concorrência pesada para Rincón

Embora tenha tido chances como titular sob o comando de Cleber Xavier, Tomás Rincón pode enfrentar mais concorrência nos próximos jogos. Com o retorno de Willian Arão ao futebol brasileiro e a ascensão de Zé Rafael no meio-campo, o espaço do venezuelano na equipe titular pode ser reduzido.

No entanto, o experiente atleta continua sendo uma figura-chave no vestiário, sendo considerado uma referência importante para a construção de um elenco mais forte mentalmente e equilibrado para o restante de 2025.