Torcida do Botafogo protesta contra Anderson Daronco por pênalti não marcado contra o Vasco
Glorioso vence o clássico, mas revolta com a arbitragem toma conta das redes sociais Botafogo vence Vasco da Gama no Mané Garrincha O Botafogo derrotou o ...

Glorioso vence o clássico, mas revolta com a arbitragem toma conta das redes sociais
Botafogo vence Vasco da Gama no Mané Garrincha
O Botafogo derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. Arthur Cabral e Nathan Fernandes marcaram os gols da vitória do Glorioso.
Mesmo com o resultado positivo, a torcida do Glorioso não perdoou o árbitro Anderson Daronco, em razão de o profissional não ter assinalado um pênalti para o Fogão ainda no primeiro tempo, em Brasília.
O lance aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa, quando o lateral-direito Vitinho, do Glorioso, escorou um cruzamento para trás, mas a bola parou nas mãos de João Victor, do Vasco. Em campo, Anderson Daronco não assinalou a penalidade.
Torcida diz que Daronco “se esforçou” para não dar o pênalti
O VAR chamou, por ter visto um possível pênalti, mas também mostrou uma possível falta de Arthur no início do lance. Daronco marcou a falta a favor do Vasco. Imediatamente, os torcedores botafoguenses foram às redes sociais reclamar do pênalti não marcado.
“A questão é que o Daronco, em campo, não deu pênalti. Aí o VAR chamou e, se chamou, foi por causa do possível pênalti. As imagens iniciais eram todas do lance da mão na bola. Aí o Daronco começou a vasculhar retroativamente até achar um jeito de não dar o pênalti. É assim que funciona”, reclamou um botafoguense.
“Num dia você está vendo seu time jogar no Mundial, no outro você vê o Anderson Daronco anulando um pênalti pra marcar uma faltinha que nem o próprio jogador reclamou”, reclamou outro torcedor, comparando o nível de arbitragem no futebol brasileiro ao da competição da FIFA.
Botafogo recebe o Vitória nesta quarta-feira (16)
O árbitro também foi criticado por outros motivos pela torcida, seja por parar muito o jogo, seja por sua forma física. “E o Daronco que está em fim de carreira. A cada falta, dois minutos de descanso pra ele”, criticou um adepto. “Ele gosta muito de parar o jogo, e os jogadores do Vasco ainda ajudam em todas as faltas pra eles”, observou um torcedor.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, para enfrentar o Vitória, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão Betano. Logo em seguida, o Glorioso viaja para o Recife para enfrentar o Sport, no próximo domingo (20), às 17h30, na Ilha do Retiro, novamente pela competição por pontos corridos.