cover
Tocando Agora:

Torcida do Palmeiras pede Carlos Miguel no lugar de Weverton jogo de volta contra o River: “Titular já!”

Novo goleiro alviverde ganha força entre torcedores do Palmeiras após falhas de Weverton Clamor da torcida alviverde nas redes O Palmeiras conseguiu um re...

Torcida do Palmeiras pede Carlos Miguel no lugar de Weverton jogo de volta contra o River: “Titular já!”
Torcida do Palmeiras pede Carlos Miguel no lugar de Weverton jogo de volta contra o River: “Titular já!” (Foto: Reprodução)

Novo goleiro alviverde ganha força entre torcedores do Palmeiras após falhas de Weverton

Clamor da torcida alviverde nas redes

O Palmeiras conseguiu um resultado histórico ao bater o River Plate por 2 a 1, fora de casa, no Monumental de Núñez. O time de Abel Ferreira brilhou no primeiro tempo, mas sofreu na etapa final após erros de Weverton, que comprometeram a tranquilidade da equipe.

A principal cobrança dos torcedores é clara: querem Carlos Miguel como titular já no próximo duelo decisivo da Libertadores. Para os torcedores, a paciência com o atual dono da camisa 21 acabou, e chegou o momento de apostar no recém-contratado.

No X (antigo Twitter), a revolta dominou os debates pós-jogo entre palmeirenses. “Fora Weverton! Carlos Miguel titular já!“, “Carlos Miguel pra ontem!“, “Carlos Miguel urgente por favor”, “Troca esse goleiro” foram algumas das mensagens que viralizaram após o apito final.

Quem é Carlos Miguel

Natural de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, Carlos Miguel dos Santos Pereira tem 26 anos e um currículo que mistura passagens discretas e momentos de destaque. Revelado na base do Flamengo e do Internacional, rodou por empréstimos até ganhar mais espaço em clubes menores.

Sua primeira grande oportunidade surgiu no Corinthians, especialmente após a saída de Cássio. No entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto e seguiu carreira no exterior, contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Por lá, acumulou experiência internacional antes de retornar ao Brasil.

Carlos Miguel, tem surpreendido a comissão técnica nos treinos do CT e pode ser um trunfo para o confronto de volta no Allianz. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em 2025, o assinou contrato com o Verdão até julho de 2030. A diretoria enxergou no goleiro um investimento de longo prazo, apostando em sua estatura, idade e potencial. Ainda que tenha chegado como sombra de Weverton e Marcelo Lomba, o momento atual pode acelerar sua ascensão.

O que vem por aí

Com a vantagem construída fora de casa, o Palmeiras precisa apenas de um empate diante de sua torcida para avançar na competição. No entanto, a grande dúvida é quem estará defendendo o gol alviverde na próxima quarta-feira (24), para o duelo de volta contra o River Plate no Allianz Parque.