Torcida do Santos pede banco para Neymar após atuação contra o Atlético-MG: “Tá atrapalhando o time”
Torcida santista alfineta camisa 10 e manda recado para Vojvoda sobre destino do jogador nos próximos jogos Críticas após empate em Belo Horizonte O Sant...

Torcida santista alfineta camisa 10 e manda recado para Vojvoda sobre destino do jogador nos próximos jogos
Críticas após empate em Belo Horizonte
O Santos empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, neste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado diante de um adversário direto, o que dominou as redes sociais foi o baixo desempenho de Neymar.
Durante a partida o camisa 10 perdeu chances claras de gol, falhou em jogadas decisivas e acabou virando alvo de duras críticas da própria torcida. Nas web, muitos pediram que o ídolo comece no banco já no próximo jogo, alegando que sua presença estaria prejudicando o ritmo coletivo do time.
O perfil do Peixe no Instagram foi inundado de críticas ácidas sobre o artilheiro santista: “Neymar mais atrapalha do que ajuda” e “time melhorou quando ele saiu” ganharam força. Outros ainda apontaram a queda física do atacante: “Ele pensa que ainda tem 20 anos, mas não consegue terminar um drible” e “Neymar tem que ser banco”

Polêmicas em campo e pênalti não marcado
Além do baixo rendimento, Neymar esteve envolvido em um dos lances mais polêmicos da partida. Aos cinco minutos de jogo, o craque teve a chance de abrir o placar, mas parou em boa defesa de Everson. Na sequência, foi derrubado por Gustavo Scarpa dentro da área.
O lance gerou revolta no banco do Santos e discussões entre os comentaristas. PC Oliveira, especialista em arbitragem, afirmou que o Peixe foi prejudicado e que o pênalti deveria ter sido assinalado, já que o atacante sofreu uma “entrada temerária”.

A decisão da arbitragem em não marcar a penalidade só aumentou a insatisfação da torcida, que já estava irritada com a atuação do camisa 10. O rendimento do artilheiro tem sido alvo dos fãs e torcedores que estão cobrando mais intensidade em campo e entrega nos jogos.
Próximo desafio na Vila Belmiro
Com o empate, o Santos perdeu a chance de encostar ainda mais no G-6 e agora foca no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro.
A grande dúvida que paira sobre o duelo é se Pablo Vojvoda manterá Neymar como titular ou se ouvirá a pressão da arquibancada para iniciar com o craque no banco.