Torcida do Vasco se anima com possível chegada de Brenner para reforçar o ataque em 2026
Nome aprovado por Fernando Diniz ganha força nos bastidores e empolga torcedores Depois de um 2025 de desempenho irregular, o Vasco concluiu a temporada com o...
Nome aprovado por Fernando Diniz ganha força nos bastidores e empolga torcedores
Depois de um 2025 de desempenho irregular, o Vasco concluiu a temporada com o vice-campeonato da Copa do Brasil, após ser superado pelo Corinthians na decisão realizada no Maracanã. Além disso, o Cruzmaltino alcançou as semifinais do Campeonato Carioca, foi eliminado nos play-offs da Copa Sul-Americana e finalizou o Brasileirão na 14ª posição.
Em 2026, o Cruzmaltino voltará a disputar as mesmas competições do ano anterior. A estreia oficial acontece no dia 14 de janeiro (quarta-feira), contra o Maricá, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O primeiro clássico do ano será diante do Flamengo, no dia 21.
Com o objetivo de voltar a ser campeão, o Vasco iniciou conversas visando à contratação do centroavante Brenner, em uma primeira investida para reforçar o ataque. Atualmente no FC Cincinnati (Estados Unidos), o jogador pertence à Udinese (Itália). A possibilidade de sua chegada ao clube carioca foi bem recebida por torcedores nas redes sociais.
Torcida destaca a juventude e mobilidade de Brenner
“A ida de Brenner para o Vasco é vista por muitos como um grande acerto. Fernando Diniz foi o treinador que conseguiu extrair o melhor do atacante, e o jogador se encaixa bem no estilo de jogo adotado pelo comandante. Caso a negociação avance, a tendência é que ele assuma a titularidade”, comentou um torcedor.
“Apesar de ter atuado pouco nos últimos anos, Brenner demonstra qualidade evidente e ainda é jovem. Tem boa velocidade, grande mobilidade, ataca bem os espaços em direção ao gol e apresenta eficiência nas finalizações. Um ataque formado por Rayan, Coutinho/Nuno, Gómez e Brenner seria bastante promissor”, analisou outro vascaíno.
“O perfil do atacante agrada a Fernando Diniz, com quem já teve bom rendimento, e também se enquadra no modelo de contratação defendido por Admar. Um empréstimo com opção de compra é considerado plausível, formato semelhante ao que Brenner teve durante sua passagem pela MLS”, se animou outro adepto.
Relação com Diniz joga à favor para a chegada do atacante
Aos 25 anos, Brenner é avaliado internamente como um nome que se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica vascaína. O centroavante conta com a aprovação da diretoria e atende a um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou em duas oportunidades anteriores, no São Paulo e no Fluminense.
A relação próxima entre ambos é vista como um fator positivo nas tratativas. “Ele salvou minha vida no futebol. Tenho uma gratidão enorme por ele. Gosto de assistir aos jogos do Vasco porque encontro prazer, encontro futebol, vejo jogadores querendo jogar e manter a posse de bola”, declarou o atacante.