Torcida do Vasco se revolta com Fernando Diniz contra o Fluminense: “Tomando um nó tático”
Vasco joga mal no primeiro tempo e sai em desvantagem parcial na semifinal da Copa Betano do Brasil no Maracanã Cruzmaltino em apuros Em clássico carioca ...
Vasco joga mal no primeiro tempo e sai em desvantagem parcial na semifinal da Copa Betano do Brasil no Maracanã
Cruzmaltino em apuros
Em clássico carioca no Maracanã, o Fluminense saiu em vantagem no primeiro tempo contra o Vasco da Gama de Fernando Diniz e venceu parcialmente por 1 a 0 com um gol de Serna.
O técnico foi muito criticado pela torcida por conta da má atuação da equipe na etapa inicial. O Cruzmaltino teve pouco repertório ofensivo e voltou a sofrer defensivamente na semifinal da Copa Betano do Brasil.
“Diniz tomando um nó tático do cabeludinho (Zubeldía), Vasco não consegue respirar”, avaliou uma página do clube. “Tem que ser demitido hoje. O cara acha que futebol é receita de bolo… Só tem uma maneira de jogar independentemente do adversário e do placar”, prosseguiu dizendo.
“Time totalmente mal treinado. A cara do Diniz”, lamentou mais um vascaíno.
Como foi o primeiro tempo?
O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos. Renê cobrou falta no segundo pau para Thiago Silva, que escorou de de cabeça para Serna dominar com categoria e finalizar rasteiro. 1 a 0 no Maracanã.
No lance do gol, o goleiro Léo Jardim saiu de forma equivocada e fez dura falta em Everaldo, mas levou apenas o cartão amarelo. Na jogada de bola parada, o time de Luis Zubeldía balançou as redes.
Atrás no placar, o Vasco manteve mais a posse de bola, mas sem levar perigo e com extrema dificuldades de furar a defesa adversária. Enquanto isso, o Flu se defendeu e agiu com paciência para tentar um contra-ataque.
Vasco caiu de produção na reta final
Depois de engrenar uma longa sequência de bons resultados e alcançar a parte de cima do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu muito de desempenho e chegou a ficar novamente ameaçado de rebaixamento.
A vitória por 5 a 1 contra o Internacional aliviou o momento ruim e o time de São Januário voltou a focar na Copa do Brasil. Na última rodada do Brasileirão, o clube entrou em campo com os reservas e levou 5 a 0 do Atlético-MG.
O segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil será no próximo domingo (14), novamente no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).