Tostão se encanta com o começo de Estêvão no Chelsea: “Joga como se estivesse no Palmeiras”
Jovem atacante formado no Verdão vem correspondendo em seus primeiros jogos pelos Blues do técnico Enzo Maresca Quais os números de Estêvão no Chelsea? ...
Jovem atacante formado no Verdão vem correspondendo em seus primeiros jogos pelos Blues do técnico Enzo Maresca
Quais os números de Estêvão no Chelsea?
Logo após se despedir do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em julho, Estêvão vem tendo um bom começo no Chelsea, de maneira a receber elogios do técnico italiano Enzo Maresca.
A titularidade do atacante de 18 anos é projetada pelo próprio treinador no futuro. Das 16 partidas que realizou pelos Blues, o atleta iniciou sete vezes, marcando quatro gols.
Nos dois últimos jogos do Chelsea pela Uefa Champions League, Estêvão atuou por todos os 90 minutos contra Ajax e Qarabag, balançando as redes em ambos os confrontos.
Campeão mundial pela seleção brasileira se rende a Estêvão no Chelsea
Em sua coluna na ‘Folha de São Paulo’, Tostão concedeu um destaque especial para a bela impressão inicial de Estêvão com a camisa do time inglês. Para o comentarista, o ex-palmeirense não está sentindo o peso de defender um dos maiores clubes do mundo.
“Estêvão chegou ao Chelsea já adaptado. Joga como se estivesse no Palmeiras, diferentemente de muitos jovens talentosos brasileiros que vão para a Europa e se apagam“, observou o ídolo do Cruzeiro.
Tostão aprova começo de Estêvão na Europa (Reprodução/YouTube)Ao mesmo tempo, Tostão complementou que uma parcela de atletas que vai para o Velho Continente sente a diferença com relação ao futebol brasileiro, onde enfrenta times mais frágeis. Por outro lado, pontuou que existem jogadores que evoluem quando acompanhado por craques.
Elogios ao elenco do Palmeiras
Mesmo sem Estêvão, o tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970 enalteceu o atual grupo de jogadores do Palmeiras. Na ótica de Tostão, Abel Ferreira conta com o melhor plantel desde quando desembarcou no Brasil há exatos cinco anos.
Deste modo, definiu uma diferença do Verdão para seu rival na final da Libertadores no próximo dia 29. “É preciso repensar o conceito, falado com tanta frequência, de que o Flamengo tem o melhor elenco do país. Mais do que isso, a alma do time do Palmeiras tem sido mais forte“, pontuou o colunista.