Vagner Frederico traz apuração sobre Rony e contratação do atacante volta a ganhar força no Santos
A prioridade do Santos é qualificar o elenco para mudar o cenário da última temporada e dar condições de brigar por títulos em 2026 O Santos finalizou a...
A prioridade do Santos é qualificar o elenco para mudar o cenário da última temporada e dar condições de brigar por títulos em 2026
O Santos finalizou a temporada de 2025 lutando pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro até a última rodada. Desta forma, a prioridade neste ano é a mudança de cenário e, para isso, a chegada de reforços acaba sendo determinante.
Dentre os nomes especulados, um voltou a ganhar força novamente nos últimos dias. Trata-se de Rony, atualmente no Atlético-MG. A intenção do clube mineiro é negociá-lo em definitivo, mas os valores para que isso ocorresse acabaram fazendo o clube recuar.
Entretanto, conforme informações do jornalista Vagner Frederico, as negociações entre as equipes voltaram a ganhar força e avançar para o acordo ser concretizado. Isso ocorre em um momento em que o Corinthians recua do acordo, o que acaba contribuindo para o Peixe.
Como está a negociação?
“O Santos voltou a negociar com o Atlético-MG. Aparentemente o Corinthians desistiu e abriu-se uma possibilidade. Certamente o staff do Rony deve ter, de novo, consultado o Santos que tomou conhecimento sobre a desistência do Corinthians e voltou a negociar”, destacou o jornalista.
Rony jogador do Atlético durante partida contra o America-MG no estádio Independência pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIFO Atlético-MG solicita 4 milhões de euros pelo jogador, que ganha um salário de R$ 1,5 milhão por mês. O salário não é visto como um problema, mas sim, o valor necessário a ser investido para tê-lo no clube.
Acordo mais vantajoso?
Vagner Frederico ainda questionou sobre a possibilidade de redução na pedida para a venda em definitiva do jogador: “Apurando do outro lado, uma pessoa do staff do jogador me disse que sim, que o Atlético-MG poderia baixar a pedida pelo Rony”.
“O salário não seria um problema e o Rony já teria um acerto já, desde a primeira tratativa com o staff do jogador, em relação a tempo de contrato e salário. Então isso não seria um problema”, concluiu o comunicador.