cover
Tocando Agora:

Vagner Mancini, do Bragantino, analisa vitória contra o Atlético-MG e ressalta reação do elenco

Com a cabeça na final da Sul-Americana, o Atlético-MG saiu derrotado na noite deste domingo pelo Brasileirão Atlético tem derrota antes de final da Sul-Ame...

Vagner Mancini, do Bragantino, analisa vitória contra o Atlético-MG e ressalta reação do elenco
Vagner Mancini, do Bragantino, analisa vitória contra o Atlético-MG e ressalta reação do elenco (Foto: Reprodução)

Com a cabeça na final da Sul-Americana, o Atlético-MG saiu derrotado na noite deste domingo pelo Brasileirão

Atlético tem derrota antes de final da Sul-Americana

Na noite deste domingo (16), o Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em partida realizada e adiantada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

O duelo também serviu como a última apresentação do time mineiro antes da viagem ao Paraguai, onde disputará a decisão da Copa Sul-Americana. Os gols do Massa Bruta — marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques — selaram o triunfo no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Com a vitória, o Bragantino alcançou 45 pontos e afastou definitivamente qualquer chance de rebaixamento. O Galo, por outro lado, estacionou nos 44 pontos e permanece na 10ª posição da classificação.

Técnico do Bragantino analisa resultado contra o Galo

Sobre o duelo diante do Atlético, Vagner Mancini, técnico do Red Bull Bragantino, destacou a atitude demonstrada pela equipe e ressaltou que a evolução no Brasileirão passa diretamente pelo comprometimento dos jogadores, aos quais ele atribuiu todo o mérito pela reação na competição.

Gabriel, jogador do Bragantino, disputa lance com Reinier, jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“A gente tem visto a evolução da equipe. Já no jogo contra o Bahia, a gente mostrou uma equipe diferente no primeiro tempo. E nesses últimos nove pontos, contra Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, a gente teve não só uma boa atuação, como também convenceu na parte tática, de marcação, de velocidade e de entrega dos jogadores“, iniciou.

“A gente está muito feliz, porque é muito importante convencer quando vencer. Eu acho que tudo o que tem sido feito é merecimento dos atletas. É lógico que tem a nossa maneira de jogar e aquilo que a gente contribuiu nesse pouco tempo de trabalho, mas eles entenderam. O mérito maior é dos atletas“, completou o treinador, durante entrevista coletiva.

Foco total na final da Sul-Americana

Agora, o Atlético-MG concentra todas as atenções na final contra o Lanús, da Argentina, que acontecerá no próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.