cover
Tocando Agora:

Vagner Mancini ignora arbitragem polêmica em Bragantino x Corinthians e comemora vitória

Com um jogador a menos por expulsão polêmica de José Martínez, Corinthians sai derrotado para o Bragantino de Vagner Mancini Corinthians é derrotado com a...

Vagner Mancini ignora arbitragem polêmica em Bragantino x Corinthians e comemora vitória
Vagner Mancini ignora arbitragem polêmica em Bragantino x Corinthians e comemora vitória (Foto: Reprodução)

Com um jogador a menos por expulsão polêmica de José Martínez, Corinthians sai derrotado para o Bragantino de Vagner Mancini

Corinthians é derrotado com arbitragem polêmica

Pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram em Bragança Paulista, com o time da casa saindo vitorioso. A partida foi marcada por bastante polêmica e decisões controversas da árbitra Edina Alves, que recebeu muitas críticas pela sua atuação.

Os gols do jogo foram anotados por Eduardo Sasha e Pitta para o Bragantino, enquanto Yuri Alberto descontou para o Timão. No entanto, o que realmente chamou atenção foram os lances polêmicos, incluindo um pênalti para o Braga, marcado após a árbitra revisar o VAR e assinalar uma falta de Angileri dentro da área.

Outro momento controverso foi a expulsão do volante Martínez, do Corinthians, que recebeu o segundo cartão amarelo por um lance que muitos consideraram exagerado.

Além disso, outras decisões menores da árbitra também geraram insatisfação, especialmente entre os corinthianos, que reclamaram da arbitragem ao longo da partida. A atuação de Edina Alves, no geral, foi vista como um fator que afetou o andamento do jogo e dividiu opiniões.

Edina Alves, árbitra de Bragantino x Corinthians

Vagner Mancini ressalta méritos do Bragantino em vitória

Após o jogo, o técnico Vagner Mancini ressaltou a necessidade de recuperar a confiança da equipe para superar a fase ruim, conquistando sua primeira vitória desde que assumiu o comando. Além disso, na vitória sobre o Corinthians, o Bragantino jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais, o que, segundo Mancini, foi fundamental para ajudar a equipe a reagir após o gol de empate, evitando falar da arbitragem.

“Em todas as palestras, eu normalmente uso um termo para eles. E a de hoje foi exatamente a palavra confiança. Você não consegue fazer nada na vida se você não tiver a confiança necessária para executar aquilo que muitas vezes você sabe fazer. Mas que, em um momento de dificuldade que a gente vinha atravessando no campeonato, o cara se sente às vezes muito cobrado ou ansioso“, iniciou.

“Falando com muita sinceridade, porque tinha um jogador a mais. Porque se naquele momento que nós tomamos o gol, nós tivéssemos 11 contra 11, certamente a gente teria dificuldade, porque é uma coisa emocional. A equipe já vinha sofrendo, sofreu isso no jogo do Bahia, que toma o empate e, em seguida, leva o segundo gol. É uma coisa recorrente em equipes que estão passando por esse momento. A gente vinha, logicamente, fragilizado emocionalmente por causa disso, sai na frente, cede o empate e acaba levando a virada“, prosseguiu.

“Isso acaba, de certa forma, incomodando os jogadores dentro de campo. E o cérebro humano tem gatilhos. Esse é um gatilho que estava acontecendo, que eu espero que não aconteça mais. Espero que a nossa equipe, após essa vitória, seja um pouco mais madura em campo, seja um pouco mais inteligente. Há necessidade de você aliar inteligência com o jogo. Mesmo que você tenha um jogo forte, um jogo de marcação alta no campo, o adversário, você tem que ser inteligente, porque existem momentos onde você perde o protagonismo da partida“, completou.

Próxima partida do Corinthians

Agora, os jogadores sob o comando de Dorival Júnior terão pela frente o Ceará, que vem em busca dos três pontos para assegurar sua permanência na Série A em 2026. O jogo acontecerá no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Vale destacar que a partida será acompanhada de cobertura completa aqui no Bolavip Brasil.