cover
Tocando Agora:

Vanderlei Luxemburgo anuncia aposentadoria do futebol de maneira oficial no programa “Galvão e Amigos”

Já sem clube há um tempo, Luxa afirmou que não quer mais continuar trabalhando como treinador Uma história enorme Vanderlei Luxemburgo é, sem dúvidas,...

Vanderlei Luxemburgo anuncia aposentadoria do futebol de maneira oficial no programa “Galvão e Amigos”
Vanderlei Luxemburgo anuncia aposentadoria do futebol de maneira oficial no programa “Galvão e Amigos” (Foto: Reprodução)

Já sem clube há um tempo, Luxa afirmou que não quer mais continuar trabalhando como treinador

Uma história enorme

Vanderlei Luxemburgo é, sem dúvidas, um dos grandes técnicos que o futebol brasileiro e mundial puderam presenciar. Com passagens históricas por clubes como Palmeiras, Flamengo e Real Madrid, o treinador anunciou aposentadoria.

‘Pofexô’, como é conhecido, acabou desabafando em programa de televisão, e revelou que não gostaria mais de continuar na beira dos gramados, anunciando, portanto, sua aposentadoria.

Desde 2023 sem clube, quando foi demitido do Corinthians após uma série de resultados negativos, Luxemburgo não conseguiu mais se reinserir no mercado de trabalho desta maneira.

Desabafo forte

No programa de Galvão Bueno na Band, o ‘Galvão e Amigos’, Vanderlei acabou deixando claro que não se sente mais à vontade para continuar procurando clubes para treinar.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Não quero mais ser técnico. Não falei isso pra ninguém até hoje. Larguei de ser técnico. Não quero mais. Para eu voltar para o futebol, só tinha uma condição: eu fazer o que sempre fiz com o Telê Santana, com o Zagallo, no Real Madrid e nos clubes que trabalhei. Não quero mais ser técnico do jeito que está. Não quero ficar inferior ao diretor executivo, que vai mandar em mim.”, desabafou.

Reconhecido nos maiores

Com todos os méritos, Vanderlei Luxemburgo encerra a sua carreira. No Palmeiras, foi importante nesta nova geração, quando venceu o Paulistão de 2020 sobre o Corinthians.

Entretanto o treinador entende que não está mais no nível que o futebol atual está exigindo, e está sem espaço. No entanto, sua decisão de finalizar foi a melhor que poderia ter sido tomada.