cover
Tocando Agora:

Vanderlei Luxemburgo detona trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético-MG: “O empresário é bom”

Técnico argentino foi demitido após o melancólico empate do Atlético-MG diante do Remo, em plena a Arena MRV Sampaoli é criticado por Luxa O renomado t...

Vanderlei Luxemburgo detona trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético-MG: “O empresário é bom”
Vanderlei Luxemburgo detona trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético-MG: “O empresário é bom” (Foto: Reprodução)

Técnico argentino foi demitido após o melancólico empate do Atlético-MG diante do Remo, em plena a Arena MRV

Sampaoli é criticado por Luxa

O renomado técnico Vanderlei Luxemburgo fez duras críticas a Jorge Sampaoli após a demissão do argentino do Atlético-MG, oficializada de forma surpreendente nesta última quinta-feira (12).

Em publicação nas redes sociais na sexta-feira (13), Luxa comentou a saída do comandante e não poupou palavras ao analisar o trabalho recente do colega, mencionando o empresário do treinador ao relembrar passagens anteriores da carreira de Sampaoli.

Segundo o ex-técnico do Galo, o argentino teria um perfil de convivência complicado nos bastidores, citando um suposto desgaste com o atacante e ídolo Hulk

Aspas de Luxemburgo sobre Sampaoli:

“Sampaoli mandado embora do Atlético. Novidade? Não, novidade seria se ele não fosse mandado embora, fizesse um grande trabalho e levasse o time a grandes conquistas”, iniciou.

“Ele não consegue. Consegue brigar com todo mundo, buscar uma indenização, pedir contratação o tempo inteiro, ‘quero jogador’, briga com ídolo do clube. É sempre isso aí”, prosseguiu.

“Os ‘baba-ovos’ do Sampaoli, ‘Sampaoli é bom’. Não conseguiu fazer um trabalho bom, em todos os lugares foi mandado embora. E as viúvas dele continuam assim. O empresário dele é muito bom, porque coloca ele no Brasil sempre. E o que ele fez no Brasil?” completou Luxa.

Sampaoli no Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Como foi a passagem de Sampaoli no Atlético-MG?

O Atlético-MG confirmou a chegada de Jorge Sampaoli em 2 de setembro de 2025 para sua segunda passagem pelo clube. A equipe alternou atuações convincentes com resultados decepcionantes, mas a campanha ficou marcada pela perda do título da Copa Sul-Americana.

Em números, a trajetória foi irregular. Em 2025, o time somou oito vitórias, nove empates e sete derrotas em 24 confrontos. Já em 2026, o desempenho caiu: apenas duas vitórias, além de sete empates e uma derrota.

No total da segunda passagem, Sampaoli comandou o Atlético em 34 partidas, com 10 triunfos, 16 igualdades e oito reveses, alcançando aproveitamento de 45%.