Vasco aceita negociar Leandrinho após contato do Dínamo de Kiev e Admar Lopes exige garantias bancárias
Os ucranianos tentaram contratar o jovem por empréstimo com opção dos direitos econômicos, oferta recusa pelo Cruz-Maltino Cenário atual do Vasco: As c...
 
							Os ucranianos tentaram contratar o jovem por empréstimo com opção dos direitos econômicos, oferta recusa pelo Cruz-Maltino
Cenário atual do Vasco:
As competições no cenário brasileiro seguem a todo o vapor, com várias equipes ainda precisando focar 100% nos jogos por conta de objetivos a serem atingidos, seja brigar por títulos, classificações ou até mesmo fugir do rebaixamento.
No caso do Vasco, Fernando Diniz tem a missão de seguir subindo colocações no Brasileirão Betano e, quem sabe, brigar por uma pré-Libertadores, além de estar preparado para as semifinais da Copa do Brasil, que vai acontecer em dezembro.
Garantias financeiras por Leandrinho:
Enquanto isso acontece, a diretoria também vai se movimentando nos bastidores e tomando decisões que envolvem o mercado da bola, ainda mais que a abertura da próxima janela de transferências vai se aproximando.
Recentemente, foi confirmado que o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, estaria interessado na contratação de Leandrinho, de 20 anos, considerado uma das revelações do Cruz-Maltino, que já fez 24 jogos pelo profissional.
Nessa linha, segundo apuração da Agência RTI Esporte, Admar Lopes, diretor-executivo vascaíno, deixou claro que aceita abrir negociações, mas fez uma exigência aos ucranianos: pediu garantias bancárias.
Leandrinho tem chance de sair do Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.No meio deste ano, os europeus tentaram contratar o jovem, desejando um empréstimo com opção dos direitos econômicos, mas essa possibilidade acabou sendo descartada completamente pelo Gigante da Colina.
Valor da multa rescisória:
Para avançar em uma tratativa, os cariocas deixaram claro que só topariam algo em definitivo à vista, além de manter um percentual do passe. Mesmo com um “não” inicial, é aguardado um novo contato ao final da temporada. Com vínculo até janeiro de 2027, Leandrinho tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 380,7 milhões, na cotação atual).
