cover
Tocando Agora:

Vasco defende marca de 18 anos após empate no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Gigante da Colina quer voltar a erguer um troféu após 14 anos O Vasco da Gama está de volta a uma final após 14 anos. Depois de eliminar Botafogo e Flumin...

Vasco defende marca de 18 anos após empate no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Vasco defende marca de 18 anos após empate no jogo de ida da final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Gigante da Colina quer voltar a erguer um troféu após 14 anos

O Vasco da Gama está de volta a uma final após 14 anos. Depois de eliminar Botafogo e Fluminense nas fases anteriores, o Cruz-Maltino conseguiu segurar o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil.

Em campo, diante de mais de 47 mil pessoas presentes na Neo Química Arena, o Coringão não conseguiu ter uma boa atuação. Com isso, o empate por 0 a 0 deixou tudo completamente em aberto para a finalíssima.

Vasco defende marca de 18 anos na final da Copa do Brasil

Além de poder atuar diante de mais de 70 mil pessoas no Maracanã, o Vasco também aposta em um tabu para ficar com a taça. O último time a se sagrar campeão após empatar o jogo de ida em casa foi o Fluminense, há 18 anos.

Na ocasião, o Fluzão ficou no empate diante do Figueirense como mandante, mas conseguiu vencer a ida por 1 a 0, conquistando seu primeiro e único troféu do torneio mata-mata até aqui.

Mais sobre as últimas finais de Copa do Brasil

É válido frisar que, de lá para cá, três decisões terminaram com o primeiro jogo em empate, incluindo a final de 2022 entre Timão e Mengão. Na ocasião, os dois times empataram na volta e o Fla foi campeão nas penalidades.

Coutinho será o homem a levantar o troféu em caso de título. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

As outras oportunidades em que o cenário acima também aconteceu foram: Athletico Paranaense x Flamengo (2013) e Flamengo x Cruzeiro (2017). Isto é, o Vasco joga com o retrospecto recente ao seu favor.

Fernando Diniz mira título inédito na carreira

Por último, além da conquista significar demais para o Clube de São Januário, é legal deixar claro também que Fernando Diniz quer seu primeiro título da Copa do Brasil. Enquanto isso, Dorival busca a quarta conquista pelo quarto clube diferente.