cover
Tocando Agora:

Vasco é pressionado após investida do Cerro Porteño em Vegetti e clube paraguaio tenta seduzir centroavante

Clube paraguaio sabe que não pode oferecer um salário maior para o atacante argentino, que tem contrato até o fim de 2026 O Vasco vem tentando resistir ao a...

Vasco é pressionado após investida do Cerro Porteño em Vegetti e clube paraguaio tenta seduzir centroavante
Vasco é pressionado após investida do Cerro Porteño em Vegetti e clube paraguaio tenta seduzir centroavante (Foto: Reprodução)

Clube paraguaio sabe que não pode oferecer um salário maior para o atacante argentino, que tem contrato até o fim de 2026

O Vasco vem tentando resistir ao assédio em cima de Vegetti. Depois do Boca Juniors e Internacional, agora o Cerro Porteño, do Paraguai, demonstrou interesse na contratação do centroavante cruzmaltino. Desde o início da última semana, paraguaios intensificaram as conversas.

De acordo com o GE, o Cerro sabe que não pode oferecer um salário maior que o atleta recebe atualmente no Vasco, mas aposta na oferta de um contrato longo para seduzir o argentino. Dessa forma, o centroavante ficaria confortável em ter um último grande contrato tendo já os seus 37 anos.

Vasco tenta segurar Vegetti após investida do Cerro

Ainda de acordo com o portal GE, a diretoria do Vasco não recebeu contatos oficiais do clube paraguaio. Como um método natural do mercado, o Cerro Porteño tenta tratar diretamente com o staff do atacante. Caso avance nas conversas, o Cruzmaltino deve receber uma oferta pelo jogador.

Ao próprio GE, o diretor de futebol do Cerro, Enrique Biedermann, confirmou a vontade de ter o atacante argentino. “O interesse por Pablo Vegetti é real. Vai ser uma negociação difícil porque é um ídolo do Vasco. Estamos em conversas, mas é uma negociação complicada. Difícil, mas não impossível“, disse.

Vegetti foi um dos jogadores que mais sentiu a derrota na final da Copa do Brasil. Foto: Buda Mendes/Getty Images.

Como Vegetti tem contrato até o fim de 2026, o Cerro Porteño acredita que dar uma garantia de que ele terá um contrato financeiramente sustentável em três anos ou mais possa ser importante antes da decisão final do atacante. No Vasco, o argentino ganha em torno de R$ 700 mil.

Renovação está nos planos do Cruzmaltino?

Mesmo não sendo titular com Fernando Diniz, perdendo a vaga para Rayan, Vegetti é muito identificado com o Vasco. Em três temporadas, o experiente centroavante marcou 60 gols. Porém, tanto o clube como o centroavante sabem que a idade e a não titularidade podem pesar numa renovação.

Com o contrato terminando neste ano, o Cruzmaltino tem o interesse na permanência e deve conversar com o atleta. Contudo, a diretoria deve ofertar um contrato de um a dois anos, o que pode pesar favoravelmente em uma decisão de ir para o Paraguai.