cover
Tocando Agora:

Vasco entra na briga para assinar com Fabinho, volante que interessa a Palmeiras e Fluminense

Medalhão ex-Liverpool tem sido cogitado em vários times brasileiros para a próxima temporada e o Gigante da Colina entrou firme na disputa pelo jogador O Va...

Vasco entra na briga para assinar com Fabinho, volante que interessa a Palmeiras e Fluminense
Vasco entra na briga para assinar com Fabinho, volante que interessa a Palmeiras e Fluminense (Foto: Reprodução)

Medalhão ex-Liverpool tem sido cogitado em vários times brasileiros para a próxima temporada e o Gigante da Colina entrou firme na disputa pelo jogador

O Vasco está realmente empenhado na contratação de Fabinho, ex-Liverpool e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A diretoria vascaína o classifica como um jogador de “Nível A”, e há uma forte movimentação nesse sentido. 

Além do Cruz-Maltino, o Palmeiras também demonstra interesse no volante que foi pedido pelo técnico Abel Ferreira. No entanto, até agora, as conversas com o clube paulista ainda não avançaram de forma significativa. 

Outro time interessado no jogador é o Fluminense, grande rival do Vasco. O Tricolor Carioca buscou informações sobre o brasileiro de 32 anos, mas ainda não fez nenhuma proposta oficial. 

Fernando Diniz entusiasmado pela contratação de Fabinho

Fernando Diniz, técnico do Vasco, pode ajudar nas negociações com o atleta, já que está bastante entusiasmado com a possibilidade de contar com um jogador desse calibre na próxima temporada. 

FABINHO CAMISA 3 ANO QUE VEM. POR FAVOR. pic.twitter.com/ryk5p17ozf

— ʟᴀᴄʀᴀɪᴀᶠᶠᶜ (@lacraiatricolor) December 26, 2025

Mesmo sem participar da Libertadores em 2026, os dirigentes vascaínos continuam buscando reforços de peso e veem em Fabinho uma peça que poderia elevar o nível do elenco. 

Salário do volante na Arábia Saudita é assustador

O maior desafio continua sendo a questão salarial: o volante ganha mais de R$ 3 milhões por mês, valor que nenhum clube brasileiro consegue pagar atualmente.  

Por outro lado, Fabinho estaria disposto a reduzir esses valores para retornar ao futebol brasileiro, e seus empresários não descartam nenhuma hipótese neste momento do ano.