Vasco entrega empate nos minutos finais e Fernando Diniz desabafa sobre erros: “são coisas treinadas e fáceis”
Treinador detalhou situações que colocam tudo a perder no elenco Cruz-Maltino Vascão vacila em São Januário e entrega empate nos acréscimos No último...

Treinador detalhou situações que colocam tudo a perder no elenco Cruz-Maltino
Vascão vacila em São Januário e entrega empate nos acréscimos
No último domingo (14), o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Betano e ficou no empate de 2 a 2. Resultado frustrante para o Gigante, que saiu na frente, conseguiu virar após o empate de 1 a 1, com gol de Cuesta, mas nos acréscimos viu o Ceará empatar novamente.
A noite era de celebração, já que Coutinho completava 100 jogos atuando pela equipe Cruz-Maltina e deixou sua marca fazendo um belo gol de falta, abrindo o marcador.
Embora o empate não tenha ajudado muito na tabela de classificação, pois o Vasco ainda está a um ponto da zona de rebaixamento, ao menos teve o gol do estreante Cuesta, deixando uma boa impressão para o poder ofensivo da equipe.
Contudo, após o jogo, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e abordou a sensação de decepção com o resultado. O treinador também detalhou sobre os erros que fizeram a vitória escapar.
O que Diniz abordou sobre os erros?
“O lance do PH, ele podia ter chutado a bola e não chutou. Foi uma escolha dele. Quantas bolas ele chutou contra o Botafogo para frente? Chutamos muito mais do que saímos jogando. Isso é uma escolha do jogador e erros acontecem. Erros individuais então. Futebol é um jogo de erro. Hoje tivemos erros que não costumamos cometer”, iniciou o treinador.
RJ – RIO DE JANEIRO – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CEARA – Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF“São dois erros que nem tínhamos cometido parecidos e levado o gol. Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo, e sofrida. Todo mundo tem que ficar sofrido. O time, não é que não performou, mas estava jogando muito bem no primeiro tempo até sofrermos o gol. A gente estava em cima do Ceará, com a marcação encaixada, o Ceará produzindo pouco. Depois que tomamos o gol demos uma desestabilizada, nos desorganizamos um pouco. No segundo tempo melhoramos na volta, depois nos desorganizamos de novo”, completou o treinador.
Diniz ressaltou trabalho para correções dos problemas
“O Paulo Henrique é um dos jogadores que mais entregam coisas positivas no time. Hoje foi um lance pontual. Tanto é que estava selecionado para a seleção brasileira. São coisas que não tem controle. O lance do Paulo Henrique, da saída… São coisas treinadas e fáceis. Os erros de hoje foram até mais evitáveis que outros. A gente tem que parar de errar. A gente errou o do primeiro gol e teve mais uns dois erros de saída que treinamos muito para que não aconteça. Vou continuar trabalhando para otimizar o time e esses erros não voltarem a acontecer”, detalhou o comandante vascaíno.