cover
Tocando Agora:

Vasco fecha com 6º reforço de 2026 e acerta pré-contrato com lateral-esquerdo Paulinho, do América-MG

Jovem de 21 anos, destaque do América-MG na Série B, chegará ao Cruz-Maltino no segundo semestre sem custos de transferência O Vasco acertou a contrataçã...

Vasco fecha com 6º reforço de 2026 e acerta pré-contrato com lateral-esquerdo Paulinho, do América-MG
Vasco fecha com 6º reforço de 2026 e acerta pré-contrato com lateral-esquerdo Paulinho, do América-MG (Foto: Reprodução)

Jovem de 21 anos, destaque do América-MG na Série B, chegará ao Cruz-Maltino no segundo semestre sem custos de transferência

O Vasco acertou a contratação do lateral-esquerdo Paulinho, de 21 anos, e garantiu seu 6º reforço para a temporada 2026. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador assinará um pré-contrato, já que seu vínculo com o América-MG vai apenas até o meio do ano.

Assim, Paulinho se apresentará em São Januário no segundo semestre e chegará sem custos de compra, com contrato válido por quatro temporadas. Ele terá a concorrência de Lucas Piton e Victor Luís na posição.

Quem é Paulinho, novo reforço do Vasco

Paulinho foi titular em boa parte da última Série B pelo Coelho e chamou atenção pela regularidade e força física. O Vasco precisou vencer disputa com rivais da Série A para ficar com o atleta.

Com 1,83m de altura, o lateral-esquerdo se destaca pela imposição no jogo defensivo e pela capacidade de apoiar o ataque, características que pesaram na decisão do departamento de futebol vascaíno.

🚨 O Vasco acertou a contratação do lateral-esquerdo Paulinho, do América-MG.O jogador de 21 anos chegará sem custos ao cruzmaltino no meio do ano, quando seu contrato com o clube mineiro se encerra.Paulinho assinou um pré-contrato de 4 anos de duração.📰 @venecasagrandepic.twitter.com/7APlOUkf3x

— newscolina (@newscolina) February 4, 2026

Ciclo de contratações em São Januário

Com o acordo encaminhado, o Vasco fecha, por ora, seu ciclo de contratações. Além de Paulinho, o clube já havia acertado as chegadas do colombiano Johan Rojas, do uruguaio Alan Saldivia e dos atacantes Brenner, Marino Hinestroza e Claudio Spinelli.

A diretoria entende que o elenco está mais equilibrado para a sequência do ano, apostando em uma mescla de juventude e experiência para elevar o nível de competitividade da equipe.