cover
Tocando Agora:

Vasco ficou dois jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez com Diniz

Cruz-maltino perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, e para o Botafogo, por 3 a 0 Vasco perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão Betano As derrotas do V...

Vasco ficou dois jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez com Diniz
Vasco ficou dois jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez com Diniz (Foto: Reprodução)

Cruz-maltino perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, e para o Botafogo, por 3 a 0

Vasco perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão Betano

As derrotas do Vasco para São Paulo e Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão Betano tiveram um ponto em comum: a equipe de Fernando Diniz não conseguiu balançar as redes. Foi a primeira vez na competição que o time passou em branco em duas partidas consecutivas.

Mesmo com o quarto melhor ataque do torneio, com 49 gols, o desempenho ofensivo recente preocupa. À frente do Vasco, apenas Flamengo (61), Palmeiras (55) e Mirassol (52) marcaram mais.

Desde a chegada de Diniz, o time não havia passado duas rodadas seguidas sem marcar. No domingo, perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em São Januário. Quarta-feira, o revés veio no clássico contra o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos.

Desempenho recente acende alerta no setor ofensivo

Sob o comando de Fábio Carille e Felipe Loureiro, a equipe ficou três jogos sem fazer gols, entre as rodadas cinco e sete, quando empatou com o Flamengo e perdeu para Cruzeiro e Palmeiras.

Desta vez, os contextos foram distintos. Contra o São Paulo, o Vasco criou muito mais: foram 22 finalizações, sendo nove no alvo. Já diante do Botafogo, o desempenho foi o oposto. O time finalizou apenas 10 vezes e não acertou nenhuma na direção do gol.

Após o clássico, Fernando Diniz destacou a diferença de posturas entre os adversários e cobrou mais atenção defensiva. “O Botafogo teve mais cuidado com a gente, e nós não tivemos o mesmo cuidado com eles. Não podemos perder o desejo, principalmente em jogos assim”, afirmou o treinador.

Vasco perdeu para o Botafogo pelo Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Diniz ganha reforços e busca reação contra o Juventude

Com 42 pontos e ocupando a 9ª colocação, o Vasco segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores. No sábado, o time volta a campo para enfrentar o Juventude, às 18h (de Brasília), em São Januário.

Para o confronto, Diniz contará com os retornos de Paulo Henrique e Nuno Moreira, que cumpriram suspensão. Por outro lado, o técnico não terá David, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico e está fora da partida.