Vasco joga mal, é dominado pelo Botafogo e perde chance de se aproximar do G-7 no Brasileirão
Time de Fernando Diniz volta a jogar mal e amarga segundo resultado negativo seguido no Brasileirão Betano Noite de pouca inspiração e novo revés para o CR...
Time de Fernando Diniz volta a jogar mal e amarga segundo resultado negativo seguido no Brasileirão Betano
Noite de pouca inspiração e novo revés para o CRVG
Na noite desta quarta-feira (5), o Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, e chegou ao segundo revés consecutivo na competição.
Três dias após perder para o São Paulo, em São Januário, a equipe comandada por Fernando Diniz voltou a ter dificuldades, especialmente na primeira etapa do clássico. Os gols da partida foram marcados por Alex Telles, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo, Artur, aos 26 minutos da etapa final, e David Ricardo, aos 31 do segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco permanece com 42 pontos, mas agora em 10º lugar do Brasileirão Betano, cinco atrás do Fluminense, que fecha o G-7 — faixa que hoje dá vaga à Libertadores de 2026. O clube cruz-maltino perde a chance de encostar no primeiro pelotão do torneio.
Botafogo dominante e Vasco sem resposta
O Botafogo controlou a partida desde os minutos iniciais. A equipe de Davide Ancelotti conseguiu criar oportunidades pelo chão, pelo alto e manteve o Vasco recuado, com dificuldades para compactar sua marcação.
O Cruz-Maltino não conseguiu conter a primeira linha de construção alvinegra, e o meio-campo ficou exposto. Barros, muitas vezes, marcava sozinho centralizado, enquanto Tchê Tchê não conseguiu se encontrar em campo — expondo Cuesta e Robert Renan além da conta.
Com o nível de atuação abaixo, já parecia natural que o camisa 3 pudesse ser substituído. Sem PH, o Vasco perdeu ainda mais presença de combate, e o primeiro tempo sem bola foi sofrido. O Botafogo chegou com frequência e só não abriu vantagem maior porque Léo Jardim fez grandes intervenções.
Tchê Tchê foi um dos piores do Vasco em campo e acabou substituído no intervalo contra o Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAos 46 minutos, Cuesta derrubou Correa na área e o árbitro assinalou pênalti. Alex Telles converteu, abrindo o placar. Diante da atuação abaixo de Tchê Tchê, Fernando Diniz promoveu a alteração no intervalo.
Etapa final: cenário pouco se altera para o CRVG
Matheus França entrou para reforçar o meio-campo vascaíno. A mudança foi pensada para trazer mais intensidade, mas o Vasco seguiu encontrando dificuldades. Aos 26 minutos do segundo tempo, o Botafogo ‘matou’ o jogo com Artur.
Savarino carregou a bola no meio e deu passe açucarado para o camisa 7 nas costas da defesa do Vasco. O atacante só bateu na saída de Léo Jardim. Aos 31, após escanteio, Cuiabano arriscou chute, a bola desviou em Philippe Coutinho e sobrou para David Ricardo, que fez de peixinho o terceiro do Botafogo.