Vasco não para em Cuiabano e Spinelli e acelera mercado para fechar com mais dois reforços
Ao todo, o Vasco já confirmou as contratações de Rojas, Saldívia, Hinestroza e Brenner em mercado agitado para a temporada de 2026 O Vasco ficou muito pró...
Ao todo, o Vasco já confirmou as contratações de Rojas, Saldívia, Hinestroza e Brenner em mercado agitado para a temporada de 2026
O Vasco ficou muito próximo de anunciar dois reforços importantes para sequência da temporada. Além de Cuiabano, o time cruzmaltino conseguiu acertar os detalhes com o atacante Claudio Spinelli, do Del Valle. Porém, a diretoria segue no mercado em busca de mais nomes.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, há um consenso nos bastidores de que existe a necessidade de um zagueiro e um volante para Fernando Diniz. Algo que vai de encontro à fala do treinador na coletiva de imprensa após empate com o Madureira, na última segunda (02).
“Eu não vou comentar sobre os nomes no mercado, mas a gente está trabalhando internamente para reforçar de maneira pontual e com bastante critério“, afirmou.
Carências do elenco devem ser preenchidas
Diniz já identificou a necessidade de agregar em intensidade ao meio de campo, com o desejo na chegada de um “motorzinho”. Nos bastidores, há uma procura por um volante que entregue bom passe e dê equilíbrio entre os defensores e o ataque.
Barros e Thiago Mendes são os titulares, mas a contratação deste perfil aumentaria a concorrência na volância. Além disso, Hugo Moura vem perdendo o espaço e está sendo utilizado como zagueiro, deixando claro a importância de reforços nos dois setores.
Brenner e Hinestroza já estrearam contra o Madureira. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFJá Tchê Tchê, que vem sendo utilizado em diversos jogos neste início de temporada, desperta interesse do Vitória e o Vasco não se contrapôs a uma possível saída em caso proposta rentável.
Perfil das contratações do Vasco
Anteriormente, o Gigante da Colina demonstrou interesse em Otamendi, do Benfica. Mesmo com o esfriamento das conversas, a diretoria deixou claro que há interesse na contratação de um jogador experiente e com poder de liderança para o setor, equilibrando com a chegada do jovem Alan Saldívia.
Já em relação à busca no meio de campo, o Vasco quer um volante que agregue juventude e qualidade. Santiago Sosa, do Racing, apareceu no radar. Entretanto, uma negociação foi descartada pela alta pedida do time argentino.
Outro ponto interessante é que o Vasco foca na possibilidade de empréstimo e opção de compra como modelo de negócio. Recentemente, Rojas, Gómez e até Cuiabano entram nesta categoria. Já Hinestroza, Brenner, Saldívia e Spinelli se encaixam como aquisições definitivas.