cover
Tocando Agora:

Vasco não vence o Bahia como visitante há 13 anos e busca reação no Brasileirão

Jejum fora de casa e pressão na tabela tornam duelo na Fonte Nova decisivo Vasco tenta reação fora de casa após sequência negativa no Brasileirão O Va...

Vasco não vence o Bahia como visitante há 13 anos e busca reação no Brasileirão
Vasco não vence o Bahia como visitante há 13 anos e busca reação no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Jejum fora de casa e pressão na tabela tornam duelo na Fonte Nova decisivo

Vasco tenta reação fora de casa após sequência negativa no Brasileirão

O Vasco entra em campo neste domingo (23), às 16h, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe de Fernando Diniz busca reencontrar o caminho das vitórias após quatro derrotas seguidas.

O time cruz-maltino chega à partida vivendo sua pior fase no campeonato, acumulando derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude e Grêmio. A queda de rendimento custou uma vaga no bloco de cima e empurrou o clube para a 13ª posição, estacionado nos 42 pontos.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Ainda com possibilidades de alcançar uma pré-Libertadores, o Vasco sabe que precisa primeiro chegar aos 45 pontos para eliminar qualquer risco de queda. O problema é que Coutinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque importante na Fonte Nova.

Diniz testa alternativas para suprir ausência de Coutinho

Sem o articulador, Diniz observa opções para montar sua equipe. A mais provável é a entrada de Matheus França, que pode assumir a criação ou dividir a função com Nuno. Outra possibilidade é a utilização de David na ponta esquerda, deslocando Nuno para o meio. Tchê Tchê também surge como alternativa para reforçar o setor.

O histórico recente, porém, pesa contra o Vasco. O clube não vence o Bahia como visitante desde 2012, acumulando 13 anos de jejum. Ao longo desse período, foram 10 confrontos, com sete triunfos do Tricolor de Aço e três empates. E, em seis deles, o time carioca sequer marcou gols.

Mesmo tendo flertado com a Libertadores, o Vasco viu a realidade mudar repentinamente. Com 42 pontos, a equipe está apenas seis à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Uma derrota combinada a um triunfo do rival baiano pode reduzir a diferença para três pontos.

No 1º turno, em São Januário, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 1. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jejum recente aumenta pressão na reta final

Santos e Internacional, que se enfrentam na segunda-feira, também podem influenciar o cenário vascaíno. Dependendo do resultado, o Vasco pode entrar nas últimas rodadas do Brasileirão ainda mais pressionado.

Além do Bahia, o Cruz-Maltino terá pela frente Internacional, Mirassol e Atlético-MG, num encerramento de campeonato que exige pontos urgentemente e desempenho mais consistente para evitar riscos maiores.