cover
Tocando Agora:

Vasco supera expulsão e Rayan anota golaço em vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza

Cruz-Maltino ficou com um a menos em campo após expulsão de Hugo Moura e conseguiu vitória suada fora de casa Vasco vence e começa a sonhar com Libertadore...

Vasco supera expulsão e Rayan anota golaço em vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza
Vasco supera expulsão e Rayan anota golaço em vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza (Foto: Reprodução)

Cruz-Maltino ficou com um a menos em campo após expulsão de Hugo Moura e conseguiu vitória suada fora de casa

Vasco vence e começa a sonhar com Libertadores

O Vasco emplacou a quarta vitória nos últimos cinco jogos no Brasileirão Betano. Na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, o Clube Carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela 28ª rodada da competição.

Diniz disse em entrevista recentemente que a meta nunca foi lutar contra o rebaixamento e almeja uma vaga na Libertadores. O Gigante da Colina já aparece em 9º lugar, com 36 pontos, e começa a sonhar em brigar pelo G-6.

Mas a vitória diante do Fortaleza foi nada fácil: Hugo Moura foi expulso ainda no primeiro tempo após falta dura em Yeison Guzmán. O VAR recomendou cartão vermelho e o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou.

Vascão é valente e talento individual resolve

Mesmo com um a menos, o time de Diniz mostrou coragem e, no final do primeiro tempo, Rayan aproveitou contra-ataque rápido para anotar um gol de placa na Arena Castelão.

Deu pena de ver o zagueiro do Fortaleza tentando pegar o Rayan.Só chamando moto táxi. pic.twitter.com/YIyT4mNlns

— Mídia Vascaína (@midiavascaina) October 16, 2025

Coutinho ajeitou de cabeça e a bola sobrou para o atacante do Vasco no meio-campo. O jovem goleador avançou e levou vantagem na corrida contra Kuscevic. Dentro da área, o camisa 77 acertou um chute cruzado e fez 1 a 0. Rayan já tem 10 gols no Brasileirão Betano e falou do impacto de Diniz em seu futebol.

Cruz-Maltino suporta pressão para vencer

Com um a mais e atrás no placar, o Fortaleza tentou pressionar o Vasco e finalizou mais de 20 vezes durante o jogo. Mas o time de Diniz soube suportar a pressão para vencer a partida.

Além disso, o Gigante da Colina contou com mais uma grande atuação de Léo Jardim: o goleiro fez boas defesas e impediu o gol do empate do rival. Na etapa final, o atacante Moisés acertou voleio dentro da área e o camisa 1 vascaíno defendeu.

Para colocar minutos finais na partida, Matheus França lançou Puma Rodríguez. O lateral cruzou e o goleiro Brenno deu rebote. David não perdoou e fez 2 a 0. Sonhando com vaga na Libertadores, o Vasco enfrenta o Fluminense, na segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada da competição.