Vasco tem Lucas Piton expulso no início e leva goleada do Del Valle pela Copa Sul-Americana
DEU RUIM! Com um a menos desde o início do jogo, o Vasco perdeu para o Del Valle por 4 a 0 em Quito e fica em situação complicada nos playoffs da Copa Sul-Am...

DEU RUIM! Com um a menos desde o início do jogo, o Vasco perdeu para o Del Valle por 4 a 0 em Quito e fica em situação complicada nos playoffs da Copa Sul-Americana
Expulsão muda planos e faz Vasco levar amasso na altitude
O Vasco entrou em campo contra o Del Valle, em Quito, querendo surpreender mesmo atuando na altitude. Já na escalação, Diniz colocou o jovem GB e mandou um time com quatro atacantes. E parecia que ia dar certo, já que o Cruzmaltino conseguiu duas boas finalizações antes dos 10 minutos.
Porém, tudo foi por água abaixo aos 12 minutos, quando Lucas Piton foi expulso. Em desvantagem, o Cruzmaltino precisou contar com Léo Jardim e a trave para se salvar em lances de perigo do time equatoriano.
Sofrendo na bola aérea, a defesa vascaína tentava se salvar de todo jeito da pressão dos donos da casa. Até que aos 48 minutos, Mateo Carabajal aproveitou uma bola sobrada dentro da área para abrir o placar no fim da primeira etapa.
Já na volta do intervalo, o Del Valle seguiu na pressão e ampliou em 3 a 0 rapidamente. Primeiro com Mercado, em belo chute de fora da área. Depois com Spinelli, se aproveitando de cruzamento da esquerda.
Aos 37, Mercado aproveitou rebote do goleiro do Vasco dentro da área para marcar o quarto. Na sequência, Spinelli chegou a fazer o quinto, mas o gol foi anulado. No fim, Léo Jardim ainda defendeu um pênalti para salvar o time carioca.
Piton é vilão e Mercado acaba com o jogo
Logo aos 12, Piton chegou de maneira desproporcional em Guagua e logo após análise do VAR acabou sendo expulso. Com um a menos, o Vasco sofreu nas bolas aéreas. Mesmo com a entrada de Maurício Lemos no intervalo, o time levou dois gols em menos de cinco minutos.
Pelo lado do Del Valle, o meia Mercado foi o destaque. Além de marcar dois gols, ele sofreu um pênalti, que terminou com Cazares desperdiçando oportunidade em defesa de Léo Jardim. Spinelli também se destacou pelo gol e por ganhar a maioria das divididas pelo alto.
Desafio para São Januário
Com o resultado, agora o Vasco tem uma montanha russa para tentar se classificar às oitavas de final. Na próxima terça (22), em São Januário, o Cruzmaltino tem que vencer por cinco gols de diferença ou devolver o placar para levar a decisão nos pênaltis.