cover
Tocando Agora:

Veja quem tem a última chance de impressionar Ancelotti em Brasil x Tunísia

Amistoso é considerado o último em que o treinador italiano irá fazer observações e dar chances antes de lista final para a Copa do Mundo O caminho vai se...

Veja quem tem a última chance de impressionar Ancelotti em Brasil x Tunísia
Veja quem tem a última chance de impressionar Ancelotti em Brasil x Tunísia (Foto: Reprodução)

Amistoso é considerado o último em que o treinador italiano irá fazer observações e dar chances antes de lista final para a Copa do Mundo

O caminho vai se desenhando para 2026

O caderninho de rascunho do técnico Carlo Ancelotti deve ter ganhando mais algumas anotações. Após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre Senegal, neste sábado (15), o italiano se mostrou bem satisfeito com o que viu em campo.

Para o amistoso desta terça (18) contra a Tunísia, às 16h30, em Lille, na França, o comandante deve manter praticamente o mesmo time, já que ele está focando em dar entrosamento a sua base de jogadores visando a Copa do Mundo.

Isso tem o lado positivo para quem vem agradando, com Estevão, Casemiro, Éder Militão, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Vini JR e Matheus Cunha, que dificilmente não estarão na lista final para 2026. Porém, outros jogadores enxergam o amistoso desta semana como um “ultimato”.

Jogadores que estão na “última chamada”

No gol, Alisson e Ederson estão praticamente garantidos. Assim, a última vaga deve ferver entre Hugo Souza, Bento e John. Ainda na defesa, o zagueiro Fabrício Bruno não encantou contra o Japão, mas vem tendo minutos para tentar garantir seu espaço. Assim como Beraldo e Alexsandro.

Marquinhos e Magalhães são titulares. Por Militão poder jogar como lateral-direito, podem sobrar duas vagas. O que diminui talvez a disputa entre Wesley, Vitinho e Paulo Henrique, com o jogador da Roma estando à frente dos outros dois.

Amistosos contra Senegal e Japão são os penúltimos antes de Data Fifa final em março. Foto: Toru Hanai/Getty Images.

Na esquerda, Alex Sandro e Douglas Santos estão bem à frente de Caio Henrique e Carlos Augusto, que correm por fora e também estão na “última chamada”. Pelo meio, apenas Casemiro e Guimarães parecem “garantidos”. Paquetá, que também vem entrando aos poucos, ganha mais moral em disputa.

Mais jogadores que tentam um espaço na Seleção

Nomes como Joelinton, João Gomes e André também aparecem como prováveis. Como Ancelotti está cada dia mais propenso a jogar com quatro atacantes, o espaço para o meio de campo deve diminuir. No ataque, a disputa é a que vem mais se intensificando.

Estevão, Martinelli, Cunha, Vini Jr e Rodrygo estão bem à frente. Luiz Henrique é bem avaliado e vem respondendo bem. Por outro lado, Igor Jesus, Richarlison e Vitor Roque enxergam nesta Data Fifa uma chance de tentar ganhar posições na lista final do técnico italiano.