Velloso se manifesta contra Leão e Oswaldo após polêmica envolvendo Ancelotti: “Falta de respeito”
Declaração contra técnicos estrangeiros gera grande repercussão; Velloso diz que italiano deveria ser reverenciado no Brasil Velloso detona ex-técnicos br...
Declaração contra técnicos estrangeiros gera grande repercussão; Velloso diz que italiano deveria ser reverenciado no Brasil
Velloso detona ex-técnicos brasileiros
Velloso foi mais um a se pronunciar contra Emerson Leão e Oswaldo Oliveira, que polemizaram nesta terça-feira (4) com o discurso contra os treinadores estrangeiros no Brasil. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-goleiro do Palmeiras disse:
“Foi uma oportunidade para reverenciar um cara que tem a carreira e os títulos como Ancelotti. Foi o contrário, foi uma falta de respeito e de educação que constrangeu não só o Ancelotti, mas todos que têm a opinião igual a nossa”, argumentou o comentarista.
“Nossa Seleção estava com um problema sério. Estava assustando a gente (o desempenho do time). Ancelotti aceita o desafio, ele deveria ser reverenciado. A Seleção precisava de um alguém do tamanho dele”, complementou.
Leão e Oswaldo discursam com tom xenofóbico
“Sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Não mudo a minha opinião”, esse foi um trecho da declaração de Leão durante um evento na sede da CBF, nesta terça.
Oswaldo seguiu por um caminho parecido e disse: “Tomara que cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando… Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão no ano que vem, que volte um brasileiro”, disparou.
Ele ainda sugeriu Dorival Júnior, do Corinthians, e Fernando Diniz, do Vasco da Gama, como possibilidades. O curioso é que ambos passaram pela Seleção recentemente, mas não tiveram sucesso.
Craque Neto elogia Ancelotti
O apresentador citou o tamanho do ex-comandante do Real Madrid, que é o maior campeão da Champions League e é considerado como um dos melhores técnicos da história do futebol.
“Ancelotti é tão grande que, se o Neymar não se posicionar em termos de futebol, ele não vai para a Copa”, destacou o ex-camisa 10.
Ancelotti está no comando da Seleção desde maio desse ano e vem evoluindo o time em alguns quesitos, apesar de ainda dividir opiniões sobre as convocações recentes.