cover
Tocando Agora:

Venê Casagrande defende Coutinho após a polêmica saída do Vasco: “Decisão corajosa”

Philippe Coutinho anuncia rescisão com o Cruzmaltino, desabafa e encerra segunda passagem de forma polêmica Philippe Coutinho encerrou a segunda passagem pel...

Venê Casagrande defende Coutinho após a polêmica saída do Vasco: “Decisão corajosa”
Venê Casagrande defende Coutinho após a polêmica saída do Vasco: “Decisão corajosa” (Foto: Reprodução)

Philippe Coutinho anuncia rescisão com o Cruzmaltino, desabafa e encerra segunda passagem de forma polêmica

Philippe Coutinho encerrou a segunda passagem pelo Vasco da Gama e se despediu do clube carioca com um longo pronunciamento de desabafo. Venê Casagrande defendeu a escolha do camisa 10 e citou que a situação estava muito além do limite

“O meia tomou uma decisão corajosa ao pedir para ir embora. Para fazer isso é porque já tinha passado dos limites. Não podemos julgar o atleta, pois não sabemos o que está passando pela cabeça dele nesse momento. Também não acho correto culpar a torcida e/ou pressão de vascaínos nas redes em cima do jogador”, argumentou o jornalista no ‘SBT Rio”.

“Ninguém é maior que a instituição e todos estão sujeitos a cobranças (ainda mais um jogador do nível e custo de Coutinho). No fim das contas: vai ser melhor para todos, mas, de fato, a última página dessa linda história não foi a ideal. O término poderia ter sido melhor. E, para finalizar, uma opinião: não acho que Coutinho tenha que receber o status de ídolo do clube”, complementou.

Coutinho viveu momentos de crise nos últimos meses

O meio-campista teve bons momentos em 2025, mas passou a ser criticado de forma intensa pela torcida nos últimos meses. O estopim foi no último fim de semana, contra o Madureira, quando o camisa 10 foi substituído no intervalo e não retornou para o banco de reservas.

O clima ficou tenso e Fernando Diniz explicou o motivo da troca: “Não estava bem no jogo, não estava legal e a gente resolveu tirar”, relatou o técnico do Cruzmaltino.

Diante da má fase nesse começo de 2026, o comandante também está pressionado e corre riscos de demissão se não reagir de imediato. O time de São Januário soma apenas um ponto em três rodadas no Brasileirão.

Para onde vai o camisa 10?

Ele automaticamente começou a ser especulado em outros clubes do Brasil, incluindo o Santos de Neymar, que não deve entrar na disputa. O Fluminense é outro que está na rota, mas ainda não há negociação em andamento.

É possível também que o destino de Coutinho seja o futebol estrangeiro, com Arábia Saudita e Estados Unidos sendo lugares prováveis.