cover
Tocando Agora:

Vini Jr. acusa argentino de racismo após comemorar golaço dançando em Benfica x Real Madrid

O árbitro da partida ativou o protocolo antirracismo. Mbappé defendeu Vini Jr. e tentou deixar o campo junto da equipe do Real Madrid O atacante Vinícius J...

Vini Jr. acusa argentino de racismo após comemorar golaço dançando em Benfica x Real Madrid
Vini Jr. acusa argentino de racismo após comemorar golaço dançando em Benfica x Real Madrid (Foto: Reprodução)

O árbitro da partida ativou o protocolo antirracismo. Mbappé defendeu Vini Jr. e tentou deixar o campo junto da equipe do Real Madrid

O atacante Vinícius Júnior, cria do Flamengo, foi protagonista do confronto entre Benfica e Real Madrid, válido pela repescagem da Champions League, ao marcar o gol da vitória merengue por 1 a 0 em Portugal.

O lance ocorreu no início do segundo tempo, quando o brasileiro acertou um golaço que colocou os Merenguês em vantagem, comemorando dançando na bandeirinha e incendiando a torcida portuguesa que jogou vários objetos em direção ao brasileiro, que levou cartão amarelo.

Após a comemoração, houve provocação e início de discussão entre jogadores, e Vinícius relatou ao árbitro ter sido alvo de insulto racista proferido pelo argentino Prestianni do Benfica. Segundo Vini Jr., o adversário teria o chamado de “macaco”.

Árbitro ativou o protocolo antirracismo após denúncia de Vini Jr.

Diante da denúncia do ex-Flamengo, o árbitro François Letexier ativou o protocolo antirracismo da UEFA, interrompendo a partida por cerca de dez minutos enquanto a situação era analisada, com jogadores cogitando deixar o campo.

Durante o caos, houve empurra-empurra, tensão entre os bancos de reservas e expulsão do técnico Mourinho, do Benfica, enquanto Vinícius Júnior demonstrava forte abalo emocional. Mbappé, companheiro de ataque, bateu boca com o argentino acusado de racismo e ameaçou deixar o campo após o lamentável ocorrido.

Mesmo sob vaias e objetos atirados pela torcida local, o brasileiro voltou ao gramado e concluiu a partida, que terminou com vitória do Real Madrid no jogo de ida do confronto europeu.

Vini Jr tomou amarelo por mostrar o nome na camisa para os racistas. É inacreditável que isso ainda aconteça, que vergonha. VERGONHA! pic.twitter.com/EZmydv9xCk

— MADRIDISTAS 🇧🇷 (@MADRlDISTAS) February 17, 2026

Otamendi provoca Vini Jr.

Nos minutos finais da partida, antes de uma cobrança de escanteio, Vini Jr. e Otamendi discutiram. O argentino provocou levantando a camisa e mostrando as tatuagens das conquistas com a seleção da Argentina.

O zagueiro tem no peito os troféus da Copa do Mundo de 2022, da Copa América de 2021, conquista no Brasil em cima da Seleção Brasileira, e da Finalíssima de 2022 contra a Itália.