Vitão evita polêmica em questão salarial com o Internacional: “Não posso vir e falar mal”
Apesar de mostrar gratidão com o Inter, Vitão ressalta em entrevista: "Situação financeira lá não é muito boa" Apresentado oficialmente no Flamengo V...
Apesar de mostrar gratidão com o Inter, Vitão ressalta em entrevista: "Situação financeira lá não é muito boa"
Apresentado oficialmente no Flamengo
Vitão foi apresentado oficialmente no Flamengo e logo de cara teve que responder sobre o Internacional, o seu ex-time. Ele foi questionado na entrevista coletiva se sentiria mais seguro em “receber o salário em dia” no Rubro-Negro, em pergunta que teve alfinetada sobre os problemas financeiros do Colorado.
O jovem zagueiro preferiu não entrar em polêmicas sobre esse assunto e exaltou os dois clubes em sua resposta: “Flamengo está num nível muito acima (do restante dos clubes), eu não posso sair do Internacional e vir aqui falar mal. Internacional é um clube que eu tenho muita gratidão”, discursou.
“Eles entenderam esse passo que eu precisava na minha carreira. E coisa institucional eu deixo para eles, acho que vocês sabem que a situação financeira lá não é muito boa, mas eu estou feliz em estar aqui no Flamengo e agradecer a todos pela recepção. Eu falo sobre isso, não tem mais o que falar”, complementou.
Internacional passa por crise financeira
Como dito por Vitão, o Inter não vive o melhor momento na parte financeira. O clube de Porto Alegre se envolveu em uma situação polêmica com o atleta Thiago Maia e por muito tempo não quitou a dívida com o Flamengo pelo volante.
O zagueiro foi contratado pelo Rubro-Negro por 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual), valor que inclui o abatimento e perdão da dívida. Ou seja, o Colorado se livrou desse problema após um longo período.
Vitão esteve perto do Cruzeiro
A “novela” sobre o defensor de 25 anos durou semanas e teve algumas reviravoltas. O atleta ficou perto de assinar com o Cruzeiro e chegou até a conversar com Tite, mas tudo mudou após uma nova investida do Fla.
“Teve a proposta do Cruzeiro, mas, igual eu disse, essas coisas ficam na mão do meu estafe. E, a partir do momento que chegou o Flamengo, eu tinha certeza que era esse o passo que eu tinha que dar na minha carreira”, explicou Vitão.
“Um clube vitorioso, com uma história gigantesca, e eu espero contribuir da melhor maneira possível para também ficar na história”, declarou ele, que terá como concorrência três nomes de alto nível: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.