cover
Tocando Agora:

Vitinho desabafa e nega comparação com time quase rebaixado de 2025 após derrota do Internacional

O meia-atacante foi titular durante os 90 minutos na estreia frustrada da equipe colorada no Brasileirão, que levou 1 a 0 do Furacão A estreia no Brasileirã...

Vitinho desabafa e nega comparação com time quase rebaixado de 2025 após derrota do Internacional
Vitinho desabafa e nega comparação com time quase rebaixado de 2025 após derrota do Internacional (Foto: Reprodução)

O meia-atacante foi titular durante os 90 minutos na estreia frustrada da equipe colorada no Brasileirão, que levou 1 a 0 do Furacão

A estreia no Brasileirão com derrota em pleno Beira-Rio reacendeu um alerta para o Internacional. Depois da vitória do Athletico-PR por 1 a 0 ontem (28), os jogadores colorados não escaparam de questionamentos sobre a campanha dramática do time gaúcho em 2025, quando escapou do rebaixamento na última rodada.

Em entrevista para o Premiere, Vitinho deixou claro que aquela equipe representa uma página virada. “O ano passado já passou. Temos que esquecer e focar em 2026, que está apenas começando. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima. A gente tem que esquecer o 2025 e focar no 2026“, disse o meia-atacante.

Ao mesmo tempo, o camisa 28, que atuou durante os 90 minutos diante do Furacão, reconheceu as qualidades do time treinado por Odair Hellmann, que triunfou em Porto Alegre.

“A gente tentou de todas as formas, mas infelizmente não conseguimos. O time deles foi bem, tem que dar os parabéns para eles também, tiveram méritos. Tivemos chances de fazer, mas faltou fazer os gols. Eles chegaram duas ou três vezes e fizeram“, declarou Vitinho.

Pezzolano admitiu limitações do elenco colorado

Ao justificar as preservações que realizou com relação ao time que venceu o Grenal, Paulo Pezzolano atribuiu ao grupo de jogadores que tem à disposição. O técnico do Internacional reconheceu que o elenco precisa de mais reforços, complementando que tem muitos jovens no plantel.

Paulo Pezzolano estreou com derrota no Brasileirão – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Entraram oito jogadores do jogo passado. O elenco é curto, mas temos tudo preparado“, disse o uruguaio na coletiva, que admitiu as dificuldades financeiras do Clube do Povo: “Vai ser um ano duro. Sabemos que o clube tem problemas econômicos“.

Próximos jogos do Internacional

Pezzolano irá dirigir o Internacional contra o Caxias no próximo sábado (31), às 16h30, no estádio Centenário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo já está classificado para as quartas de final.

Na quarta-feira que vem (4), o Colorado irá até o Maracanã enfrentar o Flamengo, pela 2ª rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para às 19h (horários de Brasília).