Vitor Roque deixa Vinicius Junior para trás e é o atacante da Seleção Brasileira mais goleador
Existe muita expectativa em cima de Vitor Roque na Seleção Brasileira e o atacante do Palmeiras tem a oportunidade de cavar o seu espaço na Copa do Mundo Se...
Existe muita expectativa em cima de Vitor Roque na Seleção Brasileira e o atacante do Palmeiras tem a oportunidade de cavar o seu espaço na Copa do Mundo
Seleção Brasileira treina em Londres para amistosos
A Seleção Brasileira está se preparando para os amistosos contra Senegal, no sábado (15), na Inglaterra, e Tunísia, na terça-feira seguinte (18), na França. Esses são os últimos compromissos da Amarelinha em 2025.
Uma novidade para esses jogos é a convocação do atacante Vitor Roque, do Palmeiras. Ele vem brilhando pela equipe paulista, após um início difícil, e agora tem a chance da cavar seu lugar na Copa do Mundo.
Aliás, o Tigrinho, como é conhecido, tem um dado impressionante. Em 2025, ele tem mais gols marcados do que todos os outros atacantes convocados nesta lista de Carlo Ancelotti, conforme dados do Terra.
Deixou Vinicius Júnior, Estêvão e outros para trás
Além de Vitor Roque, os atacantes convocados são Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, João Pedro e Estêvão, do Chelsea, Luiz Henrique, do Zenit, Richarlison, do Tottenham, e Matheus Cunha, do Manchester United. O único que atua no Brasil é o jogador do Palmeiras.
Com 21 anos, o palmeirense lidera a lista de gols marcados em 2025 e o segundo colocado é, inclusive, um ex-Verdão: Estêvão, com 17. Vini Jr ocupa apenas a terceira posição, com 16, seguido de João Pedro, com 13.
Estêvão tem menos gols que Vitor Roque em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFSó então aparece Rodrygo. O atacante revelado pelo Santos tem 10 gols marcados na temporada. Completam a lista Matheus Cunha com nove tentos, Richarlison com oito, e Luiz Henrique, na lanterninha com apenas três gols marcados.
Brasil X Senegal
O foco está totalmente na partida contra Senegal, que aposta suas fichas em Sadio Mané. Ele fez história com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, e hoje defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, sendo companheiro do astro Cristiano Ronaldo.
Aliás, um dado surpreendente veio à tona. O Brasil nunca venceu a seleção africana em toda a história. Em dois confrontos, os senegaleses venceram uma vez e em outra oportunidade o confronto terminou empatado.