Vitor Roque deixando o Palmeiras para voltar para a Europa é descartado por Jorge Nicola
Camisa 9 chegou a ser especulado para um eventual retorno ao Velho Continente diante da grande fase que vive no Verdão Vitor Roque foi decisivo no Palmeiras c...

Camisa 9 chegou a ser especulado para um eventual retorno ao Velho Continente diante da grande fase que vive no Verdão
Vitor Roque foi decisivo no Palmeiras contra o River
O centroavante vive um momento iluminado no Palmeiras. Compondo dupla de ataque com Flaco López, o camisa 9 recebeu uma assistência perfeita do argentino para marcar o segundo gol do Verdão.
O tento anotado no final do primeiro tempo confirmou a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate nesta quarta-feira (17) no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores.
O gol corroborou a excelente fase de Vitor Roque. Nos últimos oito jogos, foram sete gols do centroavante, além de distribuir quatro assistências.
Nicola nega volta de Vitor Roque à Europa
Os ótimos números de Vitor Roque motivaram especulações sobre uma eventual negociação do atacante. Entretanto, Jorge Nicola tratou de tranquilizar os torcedores palestrinos.
De acordo com o jornalista especializado no mercado da bola, não existe nenhuma possibilidade do camisa 9 deixar o Allianz Parque no atual momento. O comentarista acrescentou que a diretoria alviverde está ‘absolutamente tranquila‘.
BUENOS AIRES, ARGENTINA – SEPTEMBER 17: Gustavo Gomez of Palmeiras celebrates after scoring the team’s first goal with teammates during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Quarter-final first-leg match between River Plate and Palmeiras at Estadio Más Monumental Antonio Vespucio Liberti on September 17, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)“Consultei uma fonte do departamento de futebol que assegurou que não existe absolutamente nada. Sondagem, proposta, papel timbrado, empresário procurando ou consultando“, esclareceu Nicola.
Vitor Roque foi a contratação mais cara do Brasil
O Palmeiras investiu 25 milhões de euros em fevereiro (cerca de R$ 156 milhões, na cotação da época) para contratar Vitor Roque junto ao Barcelona. A contratação foi a mais cara da história do futebol brasileiro.
O atleta não se firmou na Europa, sendo emprestado ao Betis, onde estava antes de se transferir para o Verdão. “Vai precisar jogar bem no Palmeiras por muito mais tempo do que duas ou três semanas para voltar a se credenciar como jogador de destaque e na mira de clubes europeus“, avaliou Jorge Nicola.