Vitor Roque pode reforçar o Palmeiras em clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista
O camisa 9 ficou de fora contra a Portuguesa por conta de uma entorse no tornozelo e tinha previsão de jogar apenas no Brasileirão. O torcedor do Palmeiras r...
O camisa 9 ficou de fora contra a Portuguesa por conta de uma entorse no tornozelo e tinha previsão de jogar apenas no Brasileirão.
O torcedor do Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (12). Vitor Roque participou de parte das atividades em campo na Academia de Futebol. O centroavante tem chances de ser relacionado por Abel Ferreira para o próximo compromisso do Verdão.
Em seu primeiro jogo no Allianz Parque em 2026, o Palmeiras receberá o Santos nesta quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Vitor Roque sofreu um trauma que resultou na entorse leve no tornozelo durante um jogo-treino diante do Desportivo Brasil na semana passada. Assim, ficou de fora da estreia no Paulistão diante da Portuguesa, na vitória sobre a Lusa por 1 a 0 no Canindé no último sábado (10).
Quais são as chances de Vitor Roque enfrentar o Santos?
Depois do problema sofrido na atividade, Vitor Roque passou a realizar exercícios de carga mais controlados. Nos trabalhos de hoje (12), o Tigrinho integrou uma parte do treino junto com os companheiros e ainda participou de outras atividades separadamente.
A expectativa é que Vitor Roque seja preservado no clássico com o Santos por precaução, já que existe um temor de agravamento da lesão, que não é considerada grave, caso seja colocado em campo.
Assim, a tendência é que o atacante faça o seu primeiro jogo na temporada no Brasileirão Série A no fim do mês. Na 1ª rodada, o Palmeiras vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG, no duelo previsto para a data-base de 28 de janeiro.
Substituto de Vitor Roque desencantou no Canindé
Além de Vitor Roque, também ficaram de fora contra a Portuguesa nomes como Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Raphael Veiga e Flaco López. Abel Ferreira escalou um time misto, no confronto que marcou a estreia de Marlon Freitas.
O gol da vitória foi marcado por Luighi, substituto do camisa 9, no começo da etapa final do confronto realizado no Canindé no último fim de semana.